sábado, 18 de abril de 2020

COVID-19: 05 CASOS EM CRUZEIRO DO SUL:


CRUZEIRO DO SUL CONFIRMA MAIS 3 CASOS DA COVID-19 E NÚMERO DE INFECTADOS CHEGA A 5

Com suspeitas de Coronavírus no Peru, Saúde do Acre monta ...
Da sala de situação criada em Cruzeiro do Sul, o prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, confirmou mais três casos de Covid-19 no município. Ao lado da secretária de saúde, Juliana Pereira, ele fez uma live dizendo que os casos são provenientes de contato, direto e indireto, do casal.

Os três novos casos da cidade ainda não foram divulgados no boletim diário da Secretaria Estadual da Saúde, o que deve ser feito no domingo (19).

Acabamos de saber da confirmação de mais três casos, indo para cinco casos na nossa cidade. Isso nos preocupa muito, porque aumenta agora o número de pessoas monitoradas. Temos 81 monitorados, mas, agora com cinco casos confirmados, esse número deve aumentar”, diz durante a live em seu perfil oficial no Facebook.

De acordo com o prefeito, dos cinco casos, um está no bairro Telégrafo, outro na 25 de Agosto e mais três no bairro Formoso.

Estamos monitorando os bairros em que esses casos foram confirmados. Então, pedimos que se você teve contato com o casal ou com uma pessoa que teve contato com eles, nos procure”, pede.

O prefeito aproveitou ainda para reforçar o pedido de isolamento social. “Em nome de Jesus, não convide a morte para vir até sua casa”, diz.

O apelo foi reforçado pela secretária Juliana, que disse que a equipe de saúde tem tomado todas as medidas necessárias, mas precisa da contribuição das pessoas.

Gostaria de fazer um pedido como cidadã e profissional de saúde, que possamos respeitar o isolamento, a quarentena, respeitar os decretos. Mesmo com todo esse trabalho da saúde, sem o compromisso e ajuda de vocês, não vamos conseguir avançar. É um vírus que nos assusta e dissemina rápido”, alertou. FONTE:

Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: