terça-feira, 24 de março de 2020

"UNIDOS SOMOS MAIS FORTES": COVID-19 TK

PARA QUE OS OBJETIVOS SEJAM ALCANÇADOS NO COMBATE AO VÍRUS COVID-19, SE FAZ NECESSÁRIO QUE CADA UM DESENVOLVA UM TRABALHO, AFIM DE MINIMIZAR AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO DE TARAUACÁ

Resultado de imagem para o que fazer para adotar regras para combate do corona virus

Em tempos de quarentena (o que não é quarenta dias), ainda há quem não saiba o que COVID-19 (Corona Vírus). Diante de tantas informações pelos meios de comunicações existentes, ainda há àqueles que relutam em não obedecer às orientações das autoridades competentes. Vou mais além ainda, há àqueles que não têm em casa nem sabão de cebo, imagina alguma coisa para higienizar as mãos. 

As necessidades do povão são grandes e se todos não se unirem para enfrentamento das dificuldades, será muito difícil o combate à esse vírus COVID-19. Cada um faça sua parte acontecer. Os fatores de riscos são grandes na terrinha, e mesmo alguns órgãos do município de Tarauacá, adotando regras e barreiras para combater o vírus, torna-se impossível “amarrar” boa parte da população em casa. 

És a hora de engolir o orgulho, repartir o que se tem, adotar meios de se ajudar e procurar ficar o mais longe do contato com pessoas. Diante das dificuldades existentes para atender a demanda social e econômica do município, se faz necessário que nossas autoridades competentes (legislativo, executivo e judiciário), aumentem as restrições ao combate ao vírus Covid-19. Ai me vem algumas perguntas:

01 Por que os grandes comércios de Tarauacá não adotam a logística de entrega de mercadorias em casa do consumidor, fazendo as cestas básicas e vendendo nos bairros?

02 Qual o apoio e doações das grandes empresas e empresários de Tarauacá, estão dando à Prefeitura para que os efeitos da quarentena sejam minimizados?

03 Por que os bares do município de Tarauacá, em partes, continuam atendendo àqueles que acham que algum dia irão acabar a produção de bebidas alcoólica?

04 Por que os grupos de apoio que trabalham no combate ao Vírus Covid-19, não estão visitando os bairros de Tarauacá? Orientando, dando o apoio e informações para que os mesmos permaneçam em casa e sintam-se seguros e acolhidos?

05 Cadê as cartilhas, folhetos, baners, folderes e outros meios de informações e orientações, acerca da pandemia do Covid-19 que nunca são disponibilizados, nem mesmo em época de quarentena?

06 Não é difícil solicitar os carros e motos da cidade de Tarauacá que tem e fazem propaganda (som) para informar e repassar as informações diárias acerca do Covid-19 para população. Por que não solicitar?

07 Por que os órgãos ligados aos direitos e proteção das crianças e adolescentes não estão desenvolvendo nenhuma ação de combate ao vírus Covid-19 em Tarauacá?

08 Boa parte dos bairros carentes de Tarauacá, pega água no posto do Mourão, “Bubu” e outros locais. Por que alguns órgãos (DEPASA/ETC) e outros não fazem esse serviço à população para que evitem sair de casa na quarentena por esse motivo aparente necessário?


"É hora de se unir. Trabalhar em conjunto e torcer para que situação não se agrave ainda mais em Tarauacá. Ninguém conscientiza ninguém, ninguém se educa sozinho. Isso significa que a conscientização depende de adesão voluntária, depende de quem a incorpora e não de quem a propõe".

Por: Flávio Santos (Kbym)

Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: