terça-feira, 10 de março de 2020

CURSO DE LIBRAS NO IFAC/TK

COMUNIDADE TARAUACAENSE MADRUGA NO PÁTIO DO FICA/TK PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE LIBRAS OFERECIDO

A imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Veronica Ramalho, Anthony Lima e Grazy Pinheiro, pessoas em pé e atividades ao ar livre

É amigos... A vida não está fácil para ninguém. O poder público e privado já não suportam a necessidade emprego para a comunidade tarauacaense. Muitos deles, abrem seu próprio negocio informal ou buscam qualificação profissional em cursos ofertados no mercado por instituições.


Muitas pessoas madrugaram no pátio do IFAC Tarauacá a fim de inscrever no curso de Libras oferecido. “Sai de casa muito cedo. Eram uma hora da madrugada quando sai para não perder a vaga”. Disse uma das inscritas.

O Instituto Federal do Acre (IFAC), através do campus Tarauacá, abriu 30 vagas para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso foi aberto à comunidade com 30 vagas disponíveis. Eram mais de 60 candidatos.

As inscrições foram gratuitas e se encerrou no dia 10 de março, junto ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus Tarauacá. O curso tem carga horária total de 70 horas.

"A gente tem que buscar se profissionalizar. Um dia a chance de emprego aparece e temos que star preparada para mercado de trabalho. Fui, eram duas e meia da madrugada, mas consegui minha vaga". Falou Célia Nascimento (inscrita no curso).





Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: