quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

FALTA QUE O ESTADO FAZ NO ESPORTE: ACRE

VEREADOR DÊ DIAS (PC DO B/JORDÃO),
COBRA A FALTA DE APOIO DO ESTADO NAS AÇÕES DESPORTIVAS NO ESTADO DO ACRE E COBRA GOVERNO A VOLTA DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE



O esporte une as pessoas e chega aos mais diversos lugares do Acre. Com a Lei de Incentivo ativa e auxiliando no desenvolvimento de ações desportivas, podíamos desenvolver projetos de inclusão, até mesmo no mais distante município do Acre. A Lei de Incentivo deixou de ser cumprida pelos Governos do Acre, e se queremos fazer algum projeto, temos que nos virarmos e muitas vezes, fazer com próprio recursos.

Um dos exemplos que a falta da Lei de Incentivo faz, é lá de Jordão/Ac, onde sempre eram desenvolvidos inúmeros projetos esportivos. Com o esporte, os benefícios são para todos os lados. Ganham os alunos dos projetos e ganham também os instrutores. Juntos, adquirem experiência de vida e a nobre oportunidade de fazer o bem.

Não está fácil fazer esporte sem incentivo dos nossos governantes em Tarauacá, ou seja em qualquer lugar. Gladson Cameli (PP/Ac), me prometeu que voltaria com a Lei de Incentivo. Vivemos em uma sociedade na qual muitos jovens têm pouco acesso a cultura, educação, lazer e até mesmo serviços básicos de saúde. A falta de oportunidades e de uma boa orientação muitas vezes leva essa juventude a escolher caminhos perigosos, alguns deles relacionados a drogas e criminalidade. O esporte, aliado a políticas públicas eficientes e transformadoras, pode ser um instrumento de inclusão social, de conscientização e promoção de cidadania”. Falou Kbym.

Quando a Lei era aplicada podia se fazer muito mais, hoje tenho que tirar do próprio bolso, pela falta de comprometimento de nossos governos estaduais passados e atual. Diz o vereador Dê Dias que era beneficiado pelos projetos da Lei de Incentivo do Acre.

O esporte serve de inclusão social. Muitas vezes é por meio dos projetos sociais que o esporte chega nas comunidades carentes, exercendo muito bem o papel de fomentador. Os jovens participam das escolinhas no contraturno, são incentivados a permanecer na escola para que tenham o direito de participar das atividades esportivas e vivenciarem um ambiente saudável de amizade, companheirismo, comprometimento e disciplina”. Afirma o Vereador de Jordão Dê Dias.

O esporte une gerações, as irresponsabilidade de nossos governantes do Acre na aplicação da Lei, provoca os desencadeamentos de problemas sociais e culturais de determinada região. Até o índice de violência aumenta sem a prática desportiva.










Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: