sábado, 4 de janeiro de 2020

VEREADORES ATUANTESDE JORDÃO: AÇÕES

VEREADORES DE JORDÃO APRESENTARAM MAIS DE 300 PROPOSIÇÕES LEGISLATIVAS EM 2019


Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram mais de 300 proposições legislativas. Que são os projetos de leis, indicações, requerimentos, além dos ofícios da Casa que contribuem para o desenvolvimento do município.

Sob o comando da presidente da Câmara, Meire Sérgio ( PCdoB), que construiu uma aliança parlamentar capaz de trazer bons frutos para o município, sendo que o diálogo e o respeito prevaleceu nas discussões da Casa de Leis municipal, o parlamento teve um ano exitoso. 

Em números absolutos, os vereadores apresentam 147 indicações, 53 requerimentos , 3 projetos de leis. Além de a Casa  expedir 97 ofícios.

Em 2019 foram realizados sessões itinerantes nas comunidades rurais do rio Muru, baixo rio Tarauacá e no alto rio Tarauacá. Bem como todas comunidades rurais receberam visita de algum vereador. Fazendo jus a designação  de fiscal do povo.

Destaque ainda para as ações desenvolvidas pela Câmara, em parceria com outras instituições públicas, como , por exemplo, a oficina de comunicação social realizada com o Senado Federal e a Assembleia Legislativa do Acre.

Projeto Cidadão: A pedido da Câmara Municipal, o Tribunal de Justiça do Acre ( TJAC) realizou o Projeto Cidadão. Beneficiando milhares de pessoas com a retirada dos documentos.


Saúde: Após viagem dos vereadores a Rio Branco para reuniões com os chefes dos poderes executivo e legislativo, o município foi contemplado com uma ambulância.

Títulos e moção de aplausos: No aniversário do município, ou seja, nos 28 anos de emancipação política, o parlamento homenageou os cidadãos que contribuem para o desenvolvimento da cidade e do seu povo com títulos de cidadão jordanense e moção de aplausos.

Produção individual dos parlamentares: Segundo dados, o vereador Dê Dias, do PCdoB, foi o parlamentar que mais apresentou proposições legislativas. 45 no total, sendo 37 indicações e requerimentos. FONTE:

Veja o número da produção de cada parlamentar
Meire Sérgio –PC do B
25 Indicações
5 Requerimentos
Rosaldo Saraiva -PT
7 Indicações
3 Requerimentos
                   Dê Dias-PCdoB                   
37 Indicações
8 Requerimentos
Marcelo Mendonça- PP
14 Indicações
01 projeto de Lei
3 Requerimentos
João Cordeiro-MDB
5 Indicações
6 Requerimentos
Roberto Rodrigues- PC do B
23 Indicações
6 Requerimentos
Guedes Oliveira-PSDB
18 Indicações
14 Requerimentos
Deodato Maia -PDT
14 Indicações
3 Requerimentos
Fernando Siã-PDT
20 Indicações
5 Requerimentos

Por: Copyright© 2020 @Kbym

Nenhum comentário: