sábado, 4 de janeiro de 2020

UM EXEMPLO DE VEREADOR: DÊ DIAS/JORDÃO:

UM BOM EXEMPLO DE VEREADOR NO INTERIOR DO ACRE

DÊ DIAS (PC DO B/AC)


Um belo exemplo de político que se dedica ao que faz com eficiência e objetividade. Assim, é Dê Dias (PC do B/Ac). Vereador que se dedica e faz um bom trabalho é assim. O vereador propõe leis, fiscaliza o prefeito e trabalha pelo bem comum. Desenvolve ações em benefício de sua comunidade.

Entre todos os cargos políticos, o vereador é o que tem mais proximidade e identificação com as pessoas da cidade. Ele pode propor leis para melhorar a vida de todos.

"Gosto de fazer acontecer. Não sei de tudo, mas desenvolvo ações que a população agradece e gosta de participar, sejam elas esportivas, sociais e culturais. Essa é minha função, enquanto vereador. Foram eles que me elegeram e é para eles que tenho que trabalhar". Afirmou o vereador Dê Dias. 

O vereador está sempre atento ao trabalho do prefeito e ao dos outros vereadores. Ele atua na Câmara Municipal, e deve verificar se tudo está sendo feito dentro das normas.

A área de atuação de um vereador é o município. Então, não adianta ele pensar em leis de âmbito estadual ou federal. Isso não está em suas mãos. Alguns exemplos de áreas em que ele pode legislar são:
- Rede de ensino municipal
- Transporte coletivo municipal
- Sistema de saúde municipal
- Saneamento da cidade
- Proteção do patrimônio histórico e social da cidade
- Zoneamento da cidade, uso e ocupação do solo
- Impostos municipais.
O vereador não tem o poder de mandar executar obras. Isso é função do poder Executivo (representado pelo prefeito). O que o vereador faz é trabalhar com leis que, mais tarde, podem obrigar o poder Executivo a realizar essas obras.








Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: