terça-feira, 31 de dezembro de 2019

MINHA MÃE!!! EUNICE: PARABÉNS!!!

PARABÉNS MÃE!!!

“EUNICE”: FRANCISCA EUNICE PEREIRA DOS SANTOS

“SIMPLICIDADE, HUMILDADE E GENTILEZA”


Mãe, hoje é seu aniversário. Que Deus lhe cubra de saúde e prosperidade entre nós. Francisca Eunice Pereira dos Santos (Eunice/Minha Mãe) é uma das mulheres mais guerreiras, simples, humilde e gentil que conheço. Minha mãe, foi durante muito tempo empregada doméstica e fazia de tudo para não deixar faltar nada em casa e o material de escola. Não foi fácil, minha mãe com meu pai Francisco Batista do Santos (Cassimiro) sustentar nove irmãos.

Lembro-me das muitas vezes que chegava do trabalho e trazia consigo o que a gente comer no almoço. Passamos alguns momentos difíceis, morávamos numa casinha de madeira, não muito confortável, mas ela sempre dava um jeito de arrumar um cantinho para que cada um de nós não dormisse no chão.

Ela não gosta de fotos, e as que temos são dos raros momentos que a fotografamos em um momento qualquer. Ela dedicou toda a sua vida a criação dos nove irmãos. Sempre fui muito amado por minha mãe, por isso fiz de tudo para morar perto dela e compartilhar do seu amor.

Minha mãe não gosta de festas de aniversário e quando descobrir que fiz esse texto, me chamará atenção com certeza.  Por isso, não tem um dia que não vá à casa dela. Conversar, ficar olhando pra ela e sentir seu amor de mãe.

Minha mãe me dá muitos conselhos e sinto que é seu coração que fala, sempre querendo nosso bem. Ela ficava triste com isso, mas hoje sinto que ela é feliz do jeitinho dela. Dia 31/12/2019 é a data de seu aniversário e não será com certeza, o reinício de outros momentos ao lado dela, conversando, a vendo com o cachimbo na boca...

Minha mãe me ensinou a lembrar do passado dificultoso com gratidão. Valorizar o aprendizado e retribuir sempre o que foi lhe feito com carinho. Ela quer que sejamos felizes, ela no olhar sabe ler o que sentimos. Não precisa nem falar. Ela sabe... Ela quer que sejamos forte e encare o futuro como uma fortaleza. Mãe, que Deus lhe conceda muita saúde, prosperidade e longos anos de vida entre nós. Estou aqui pertinho de voce pra sempre, ouvindo seus conselhos e lhe retribuindo o muito que a senhora tem feito por todos nós. Te amo!!!

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: