sábado, 9 de novembro de 2019

"MOÇÃO DE RECONHECIMENTO & APLAUSOS":

“GRATIDÃO: OBRIGADO PELO RECONHECIMENTO AOS MEUS SERVIÇOS PRESTADOS NO ESPORTE, CULTURA E SOCIAL DE TARAUACÁ”

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Antonio Araújo e Kbym Flávio, pessoas sorrindo

-UMA VIDA DEDICADA AO ESPORTE-
Sou Flávio Pereira dos Santos, nascido em 05/04/1974 no município de Tarauacá. Filho de Francisco Batista do Santos (Cassimiro- In Memoriam) e Francisca Eunice Pereira dos Santos. Natural de Tarauacá, resido desde que nasci no Bairro Senador Pompeu (Praia), o qual tenho um amor incondicional. Ainda na década de 90, fui convidado por Luís Meleiro de Souza à coordenar o campeonato de futebol rural (campo do seu Dezinho), pois ele teria que viajar. Naquele momento lhe pedi um presente e num gesto simples e humilde, ele retirou sua camisa e me deu. Os campeonatos de futebol daquela época eram festivos e traziam muita gente de todos os lugares rurais dos rios Tarauacá e Muru. Dalí em diante nunca mais me afastaria do esporte, pois via que aquele esporte dava alegria e satisfação à quem praticava, unia as pessoas, fazíamos amizades verdadeiras.

No ano seguinte iniciei no mesmo campo a “Copa dos amigos” que foi meu primeiro projeto realizado com ajuda de amigos que me deram a premiação. O esporte na zona rural começou a se organizar com a fundação da LIFA (Liga Intercolonial de Futebol Amador). Os campeonatos promovidos por essa entidade sempre eram festivos e alegres, mas com a construção do estádio de futebol de Tarauacá, os campeonatos rurais da zona rural passaram a ser a segunda divisão do esporte local. Não foi fácil conseguir esse feito. O estádio era apenas para os clubes inscritos à participar do futebol local.

Passei por alguns momentos difíceis quando rompi o LCA do joelho, não podia jogar mais.  Foram muitos anos de sofrimento longe dos campos de futebol, até realizar uma cirurgia em Goiânia.

Último time a jogar foi o Tarauacá FC. No segundo jogo havia marcado um gol e sai de campo, pois havia prometido não atuar mais na primeira divisão. O joelho sofria muito com dores terríveis e inchaço.

Com a criação da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, passei a me inscrever  e sempre tinha alguns projetos aprovados, pois fazia um para mim e tantos outros para amigos desenvolverem também seu esporte preferido.
·         I Copa da Floresta de Futebol de Campo
·         II Copa da Floresta de futebol de Campo
·         III Copa da Floresta de futebol de Campo
·         I Escolinha de Futebol de Campo
·         I Copa dos Amigos de Futebol.
·         I, II Copa Máster Ludgério Bonfim
·         I Copa Máster Antonio Alves Pereira de Futsal
·         II Copa Máster Lindomar Araújo de Futsal
·         I, II e III Festival de Teatro Escolar (Teatro José Potyguara).
·         III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, XI, XII e XIII Campeonato de Futsal Rachão.
·  Escolinha de Futebol Dionísio Farias (Jordão). São tantos que perdi as contas. 

"Vejo o esporte como uma ferramenta de inclusão social. Na verdade, o esporte quando voce pensa que perdeu. Voce ganhou".

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: