terça-feira, 8 de outubro de 2019

CANETA DETECTA CÉLULAS DE CÂNCER:

CANETA CAPAZ DE IDENTIFICAR CÉLULAS CANCEROSAS É DESTAQUE DO NEXT FRONTIERS EM PESQUISA TRANSLACIONAL

Resultado de imagem para caneta do cancer

Uma caneta que toca em um tecido tumoral e é capaz de identificar as células cancerosas em 10 segundos é o grande destaque do painel “Insights em Pesquisa Translacional em Câncer”, no Next Frontiers to Cure Cancer, o congresso anual do A.C.Camargo Cancer Center, que acontecerá de 16 a 18 de maio, em São Paulo. A MasSpec Pen, que foi desenvolvida pela química brasileira Lívia Eberlin, da Universidade do Texas, em Austin, é conectada a um espectrômetro de massa que analisa o tecido como se tivesse a impressão digital do tumor. O estudo com os impressionantes resultados foi publicado na Science Translational Medicine, e ainda venceu um Prêmio da Fundação MacArthur. 

Dentro da mesma sessão, teremos também a palestra da Dra. Adriana Franco Paes Leme, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, que falará sobre proteômica clínica baseada em espectrometria de massas para descoberta e verificação de marcadores em câncer de cabeça e pescoço. Além da proteômica, o painel de pesquisas desta edição do Next Frontiers traz o que há de mais moderno nas áreas de Imunoterapia, Biologia do Câncer, Bioinformática, Metagenômica, Biópsias Líquidas, Epigenética e Epidemiologia. 

Em Imunoterapia, teremos a presença de convidados como o Dr. Tracy Mcgaha, do Princess Margaret Cancer Center, que falará sobre a importância do sensor ambiental GCN2 na indução de macrófagos regulatórios cujos efeitos suprimem a resposta de linfócitos T e impedem a eliminação tumoral em um modelo de melanoma, e a Dra. Cristina Bonorino, especialista em imunoterapia da Universidade de San Diego, que abordará alvos inatos da terapia com anti-PD-1 em modelos de melanoma e câncer do pulmão. Em Metagenômica, o convidado de destaque é o Dr. Sumanta Pal, do City of Hope Comprehensive Cancer Center, com a palestra sobre o microbioma e o câncer geniturinário.

Em Biologia do Câncer, nosso convidado Dr. Eric Jonasch, do MD Anderson Cancer Center, vai apresentar a interface entre os principais achados básicos e translacionais da Síndrome de Von Hippel Lindau. Em Epigenética, destaque para o Dr. Hansen He, do Princess Margaret Cancer Center, que falará sobre circulação disseminada e funcional de RNA no câncer de próstata. FONTE: 

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: