quarta-feira, 3 de julho de 2019

PRESSÃO ALTA: DIAGNÓSTICO :

COMPLICAÇÕES DA HIPERTENSÃO/ENTREVISTA:

ENTREVISTA Dr. DRAUZIO VARELA:


médico medindo a pressão arterial de paciente



Sem tratamento, pressão alta pode afetar principalmente coração, cérebro, rins e olhos. Leia a entrevista sobre complicações da hipertensão.

Pressão Alta: é doença traiçoeira. Quando os sintomas aparecem, a doença está instalada há muito tempo e já comprometeu o funcionamento de vários órgãos. Para se ter uma ideia, no Brasil, 20% da população e metade das pessoas acima dos 65 anos sofrem de hipertensão arterial. Embora menos prevalente do que nos adultos, a doença também pode manifestar-se na infância.

Considera-se que uma pessoa é hipertensa se os níveis da pressão arterial forem iguais ou superiores a 14/9. Nos casos de hipertensão leve (14,5/9, por exemplo), mudanças no estilo de vida podem contornar o problema. Emagrecer, não abusar do álcool e do sal de cozinha, fazer esportes, caminhar, evitar situações estressantes, não fumar são dicas importantes para quem precisa controlar a pressão. Muitos pacientes, porém, apesar da boa vontade, nem sempre conseguem atingir o objetivo proposto e precisam tomar remédios todos os dias até o fim da vida para controlar a pressão arterial.

Medir a pressão pelo menos uma vez por ano é, geralmente, a única maneira de estabelecer um diagnóstico precoce. FONTE:

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: