segunda-feira, 29 de julho de 2019

GUEDES OLIVEIRA: "ENCONTRO INDÍGENA":

 VEREADOR GUEDES (PSDB) EM DIA DE LAZER E ESPORTES COM POVOS INDÍGENAS DO MUNICÍPIO DE JORDÃO/AC


Convidado pelo professor Turiano Kaxinawá, o Vereador de Jordão/Ac Guedes Oliveira (PSDB), e demais lideranças da Aldeia Nova Extrema (Jordão/Ac), realizaram neste domingo (28/07) um dia de lazer com a prática desportiva, danças culturais e musicais com os povos indígena daquela comunidade.

Foi um dia de festa, diversão e entretenimento aos povos indígenas da Nova Extrema. As mulheres não poderiam ficar de fora da diversão, e participaram disputando um jogo de futebol.

O time masculino campeão do futebol foi da Aldeia Centro de Memória. Participaram cinco equipes. Ganhando troféus e bola de futebol.

Guedes afirmou que foi um dia alegre e divertido com a realização dessa atividade. “Esperamos realizar mais vezes essa atividade com a proposta de promover a integração das diferentes tribos, assim como o resgate e a celebração dessas culturas tradicionais de Jordão”.

Queremos praticar esportes. Queremos apresentar a nossa cultura e mostrar que somos bons nos esportes, inclusive no esporte não indígena.”, afirmou Turiano Kaxinawá.









Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: