domingo, 21 de julho de 2019

ESCOLINHA GOLEIROS: "VOA GOLEIRO":

NOVIDADE NO ESPORTE: ESCOLINHA PARA GOLEIROS

TK AGORA TEM ESCOLINHA SÓ PARA GOLEIROS

A imagem pode conter: Rauênere Mattos, texto
Rauênere Matos: 68 9 92305067

Qual a função do goleiro?
De maneira bem simples e direta, o goleiro tem como função principal evitar que o jogador adversário faça o gol. Dentre os 11 jogadores, essa função em específico, que também é conhecida como guarda redes ou guarda metas, pode ser considerada a mais difícil e, sobretudo, a mais importante, uma vez que a sua posição permite que ele observe mais atentamente a partida e fique frente a frente com o outro time.

Desde a criação da posição do goleiro, em 1871, foram feitas várias modificações por sua causa. Por exemplo, limitaram o seu tempo de posse de bola dentro da meta (somente seis segundos) e o proibiram de segurar com as mãos uma bola recuada com os pés pelo seu próprio jogador.

Em função dessas tantas mudanças nas regras e nos princípios do futebol, para um goleiro ser considerado bom é necessário que ele saiba, além de defender bem com as mãos (já que é o único que pode pegar a bola com as mãos), jogar muito bem com os pés também.

E a sua importância dentro da partida?
Assim como é importante “fechar o gol” (termo bastante utilizado entre os jogadores), o goleiro tem que entender da movimentação tática, em especial a que se refere à saída de bola, conseguir dar cobertura na zaga (posição de defesa) e ter uma saída de bola rápida e certeira. Logo, a atenção é o ponto chave desse jogador.
Hoje em dia, a sua posição dentro do jogo é primordial, pois na grande maioria dos casos, é ele quem orienta frequentemente a sua equipe. O goleiro possui diversas responsabilidades, como defender com os pés, encaixar a bola com perfeição, fazer a defesa na meta, defender a meia altura, e por aí vai.

Quais são as principais características de um goleiro?
Podem-se destacar como essenciais as características físicas, que se encaixam a flexibilidade, a coordenação, a agilidade, a velocidade de reação, o equilíbrio e a impulsão; as técnicas, em que estão a reposição, o lançamento e a habilidade com as mãos, além do passe, do remate, da queda e do rolamento; as tácticas, que se referem a reposição rápida, a colocação e a saída de bola, a armação das jogadas tanto com os pés quanto com as mãos e o seu entrosamento com a defesa; e as psicológicas, que dizem respeito ao controle emocional, a iniciativa, a tranquilidade, a concentração, a atenção, a liderança e a coragem.

Resultado de imagem para voa goleiro

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: