terça-feira, 16 de julho de 2019

EDUCAÇÃO: MERENDA ESCOLAR

CÂMARA DE VEREADORES, CAE, COORDENAÇÃO DA MERENDA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

"TODOS PELA EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ"


O Vereador Antonio da Silva Araújo (Príncipe) convocou uma reunião para discutir a alimentação escolar no Município de Tarauacá. A reunião aconteceu nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal, e contou com a participação do Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) Flávio Santos (Kbym), Vereadores Lauro Benígno de Souza, Carlos Tadeu Lopes, Antonio Araújo “Príncipe”, Presidente da Câmara de Vereadores Raquel de Souza, Secretário Municipal de Educação Orlando Bezerra, Coordenadora Setor da Merenda Nilzimar Torres, Coordenador de Ensino Rural.

Durante as discussões foram relatados alguns problemas que comprometem a qualidade das refeições ofertadas aos alunos:  reformas das escolas rurais, má qualidade de alguns gêneros alimentícios, destacando o arroz e sua data de validade e a falta de entrega da merenda escolar.

Segundo o Presidente Flávio Santos: “Vamos continuar fiscalizando e cobrando para que os alunos tenham o direito de receber uma alimentação adequada no ambiente escolar. Cada um fazendo seu trabalho acontecer, e sempre disponibilizar informações acerca dos fatos questionados às autoridades competentes”.

Na reunião todos tiveram oportunidade de apresentar sua defesa e fazer seus questionamentos devidos. Encaminhamos proposta para melhorias. Foi anunciado pelo Secretário a reformar de algumas escolas no setor rural,  com isso, iremos acompanhar o que foi definido em reunião, pois tivemos informação que já estão fazendo entrega de merenda nas Escolas rurais.”. Enfatizou o Vereador Antonio Araújo

O secretário Orlando Bezerra explicou a problemática da situação da escola que foi questionada nas mídias sociais e fez um relato acerca das escolas que estão sendo construídas. "Precisamos nos unir mais e buscar melhorias para a educação. Esses problemas na merenda já foram sanados e outros virão nesta administração e nas próximas e quero deixar minha contribuição para a educação de Tarauacá". Afirmou o secretário.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Antonio Araújo e Kbym Flávio, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Kbym Flávio, pessoas sentadas







Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: