sexta-feira, 15 de março de 2019

GAROTO VENDE RIFA PARA SELETIVA DO PSG:

GAROTO FAZ RIFA DE CESTA BÁSICA PARA JOGAR SELETIVA E GANHA BOLSA DE ESCOLINHA DO PSG EM NATAL

Garoto faz rifa de cesta básica para jogar seletiva e ganha bolsa de escolinha do PSG em Natal

"AO TODO, RAFAEL VENDEU 50 RIFAS E, ALÉM DE CUSTEAR A PARTICIPAÇÃO NA SELETIVA, AINDA GUARDOU DINHEIRO PARA AJUDAR EM CASA"

Rafael Basílio recebeu bolsa integral para treinar na escolinha do PSG em Natal — Foto: Divulgação/PSG Academy Natal
Rafael Basílio recebeu bolsa integral para treinar na escolinha do PSG em Natal — Foto: Divulgação/PSG Academy Natal

De família humilde, Rafael Basílio, 12 anos, arrecada dinheiro para participar de evento do PSG com rifas, se destaca em campo e acaba sendo convidado para treinar na escolinha.

Em fevereiro, a escolinha de futebol do PSG realizou uma seletiva na Arena das Dunas e contou com a participação de 600 crianças e adolescentes. Entre os participantes, estava Rafael Basílio, de 12 anos. Assim como todos, carrega o sonho de se tornar um jogador de futebol. De família humilde e sem condições financeiras de custear a inscrição para a seletiva, buscou uma alternativa, empreendendo seu sonho em um projeto ousado para estar no teste de nivelamento. Filho de um borracheiro e de uma cabeleireira, Rafael mora com a família no bairro de Santos Reis, em Parnamirim. Lá, percorreu durante cerca de três meses diversas ruas da comunidade, de bicicleta, abordando cada morador para vender uma rifa no valor de R$ 5, que sortearia uma cesta básica. A ideia era arrecadar dinheiro para bancar a própria inscrição, o que acabou se concretizando.

- Meu pai falou com um amigo dele sobre a escolinha. Depois, alguns amigos me disseram sobre como seria legal vestir a camisa do PSG e fui atrás. Juntei alguns trocados com familiares e vizinhos e corri atrás da cesta básica. Quando comecei, acordava bem cedinho quando meu pai abria a borracharia, pegava a bicicleta e andava em cada rua vendendo as rifas - lembrou Rafael.

Durante o evento na Arena das Dunas, o garoto participou de sessões físicas e técnicas e se destacou na turma, sendo elogiado pelos professores da PSG Academy.

- Foi a primeira vez que eu fui à Arena das Dunas. Eu gostei muito das atividades com os professores, mostrei que sei jogar futebol. Todo mundo na minha família me apoia. Há pouco mais de um ano, eu entrei em uma escolinha perto da minha casa com alguns amigos e gostei bastante. Por isso, corri para jogar na seletiva da escola do PSG. Espero ter mais chances para mostrar que tenho talento - disse.

Recentemente, Rafael foi convidado para conhecer as instalações da PSG Academy Natal, no bairro Pitimbu, e ganhou uma surpresa emocionante. Das mãos do coordenador técnico da escola, Ewerton Cortez, recebeu uma bolsa integral da escolinha. FONTE:

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: