SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL DE TARAUACÁ PROTOCOLA PROJETO DE
CONSTRUÇÃO DE UM ABRIGO INFANTIL JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
A Secretaria
de Assistência Social de Tarauacá, responde diretamente à prefeita e tem
por funções planejar, organizar, coordenar e executar as atividades
relacionadas a estudos sobre problemas sociais do Município, para fundamentar a
ação do governo municipal. É de sua responsabilidade também estabelecer e
implementar programas no âmbito da orientação de jovens e adultos, visando o
desenvolvimento sadio e harmonioso, ordenar o cadastramento das ações e programas
desenvolvido pela Secretaria.
Assim, a
secretaria de promoção social de Tarauacá, implementou o projeto de construção
de um abrigo infantil municipal que acolherá provisoriamente as crianças e
adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de
abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se
temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção,
até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na
sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta no município de
Tarauacá/Ac.
“Cumprindo, agenda junto ao Ministério
Público Federal, para protocolar entrega do Projeto de Construção do Abrigo
Infantil Municipal de Tarauacá. Agora é aguardar o repasse para iniciarmos os
procedimentos para construirmos uma casa digna para acolher nossos pequenos”. Disse
a secretaria Deise Figueiredo.
Este projeto destina-se a construção de um (01)
Abrigo Infantil com atendimento e proteção integral a criança e adolescente de
0 (zero) a 18 (dezoito) anos incompletos, de ambos os sexos, em situação de
risco pessoal e social, cujos direitos foram violados por ação, omissão ou
abuso dos pais ou responsáveis.
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