terça-feira, 17 de abril de 2018

BIBLIOTECA DE TARAUACÁ: STATUS: FECHADA!!!

ATUALIDADE: BIBLIOTECA DE TARAUACÁ

STATUS: FECHADA!!!

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Biblioteca Estadual de Tarauacá caindo aos pedaços!!!

Há muitos anos que nossa biblioteca não funciona mais como deveria. A cultura que deveríamos viver recordando acerca da leitura do cidadão consciente do seu papel na sociedade, não existe mais em Tarauacá.  A cultura é tudo aquilo que não vem da própria natureza e sim tudo o que é produzido pelos animais racionais que são os seres humanos, e é exatamente isso que diferencia os seres humanos dos animais irracionais, a capacidade de fazer cultura.

Em sua rede social o filosofo Isaac Melo fala do assunto: “Há pelo menos, uns 3 anos o Governo do Acre fechou a Biblioteca Pública de Tarauacá para reforma, mas, até hoje, não foi reformada, nem reaberta, embora permaneça pagando funcionários. A cidade vive à mercê da cultura, e enfrenta uma das piores fases de sua história, com altíssimos índices de criminalidades, decorridos, sobretudo, da epidemia de drogas, que tem arrastado um exército, principalmente, de adolescentes e jovens pobres da cidade. Afora a educação, não há nenhuma outra atividade cultural, de curto ou a longo prazo, sistemática e organizada, desenvolvida na cidade, nem pelo estado, nem pelo município. A exceção é apenas o esporte, que sobrevive, capengando à custa de poucos torneios, que é mérito mais dos desportistas que das administrações públicas. E o resultado não poderia ser diferente:Tarauacá está uma cidade irreconhecível, violenta, empobrecida, feia e que muito pouco tem a oferecer de perspectiva saudável para sua população, sobretudo, os jovens”. Disse Isaac Melo.

É bem verdade que o Governo do Acre já não olha para Tarauacá com bons olhos faz algum tempo. Os fatores políticos são mais importantes do que a situação de nossa população. Que sem leitura, não têm conhecimento algum e vive à mercê dos BBB’s da vida. Sendo manipulado e usado em época de eleição. Triste realidade de uma política decadente.



Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: