domingo, 10 de dezembro de 2017

CARTINHA AO PAPAI NOEL: ACRE

COM PARALISIA CEREBRAL, CRIANÇA NO AC PEDE ASPIRADOR DE SECREÇÃO AO PAPAI NOEL: 'SOU ESPECIAL E QUERIA MUITO'

QUEM SE INTERESSAR EM AJUDAR 
É  ENTRAR EM CONTATO COM MATHEUS:

JOSÉ MATHEUS RIBEIRO
(68) 9235 4584

AVÓ DE JOSÉ MATHEUS, DE 5 ANOS, FEZ A CARTINHA PARA O NETO E ENVIOU PARA A CAMPANHA PAPAI NOEL NOS CORREIOS.

Cartinha foi enviada para a Campanha Papai Noel nos Correios, do AC (Foto: Divulgação/Correios)
Cartinha foi enviada para a Campanha Papai Noel nos Correios, do AC
(Foto: Divulgação/Correios)

Criança passou da hora de nascer e teve paralisia cerebral  (Foto: Arquivo da família)
Criança passou da hora de nascer e teve paralisia cerebral

(Foto: Arquivo da família)

m uma cartinha endereçada ao Papai Noel, o pequeno José Matheus Ribeiro, de 5 anos, pediu um presente que pode melhorar a saúde dele. A criança, que tem paralisia cerebral, pediu um aspirador de secreção ao bom velhinho neste Natal.

A cartinha foi enviada para a Campanha Papai Noel nos Correios. Ao G1, a dona de casa e mãe do menino, Francidalva Ribeiro, de 25 anos, falou que a criança passou da hora de nascer e teve paralisia cerebral.

Na carta, José Matheus diz que é uma criança especial, têm problemas de respiração e, por isso, precisa do aspirador.

A mãe falou também que o filho fica gripado constantemente e, como não consegue cuspir e assoar o nariz, acumula muita secreção na boca. Nesses momentos, Francidalva leva a criança em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para aspirar.

"Ele é neuropata, come pela sonda, não fala, nem anda e nem ouve. Como não têm movimentos, pega bastante gripe e toda vez que gripa pega pneumonia. Fica com bastante secreção na boca e não sabe colocar para fora. Preciso de um aspirador para isso", explicou.


A dona de casa contou também que soube da campanha em uma visita na Central de Atendimento Público (OCA), no Centro de Rio Branco. Ela diz que a avó da criança foi quem escreveu a cartinha e entregou na Oca.

“Fui renovar o cartão dele, quando vi a caixa e pedi para minha mãe fazer a cartinha. Ela estava muito apressada, mas depois fez e foi lá deixar. Mas, não recebi nada até agora.

Francidalva disse que pesquisou o preço de alguns aspiradores, mas o menor valor encontrado foi de R$ 350. Sem trabalho, ela revelou que não tem como comprar o aparelho. "Toda vez levo ele na UPA lá eles aspiram. Seria bem mais fácil se tivesse um", finalizou. FONTE: 

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: