quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ESPORTE: "SEM DINHEIRO. SEM PROJETOS!!!"

DESCASO: VEREADOR DE TARAUACÁ. LAURO BENÍGNO
(PC do B/TARAUACÁ) 

COBRA LIBERAÇÃO DOS RECURSOS 

DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE AO GOVERNO DO ACRE EM 2017


Vereador Lauro Benígno (PC do B/Tk)

A Sessão Plenária na Câmara Municipal de Tarauacá, nesta terça feira (21), o vereador Lauro Benigno (PC do B/TK), destacou o atraso no repasse dos recursos proveniente da Lei de Incentivo Ao Esporte do Acre em 2017 e cobrou providências para posterior liberação do Governo. “Muitos projetos aprovados em Tarauacá, não estão sendo desenvolvidos por causa do atraso do repasse. O campeonato de futsal, Rachão, por exemplo, que envolve mais de 500 jovens, está sendo realizado com recursos próprio dos coordenadores, estando o projeto já na sua 11ª edição. O Governo do Acre nãoestar cumprindo o que rege a Lei criada e com isso inviabiliza a execussão de muitos projeto em Tarauacá”. Salientou o vereador.


“Em 2016, foram mais de 130 projetos aprovados no estado do Acre em modalidades como futebol, handebol, futsal, tênis e festivais. Com a falta do recurso, muitos projetos se tornam inviáveis e quem deveria estar praticando esportes com incentivo do Governo, entra no mundo do crime praticando assaltos e tantos outros males à sociedade. O Rachão absorve mais de 500 atletas, oportunizando, educando, fazendo novas amizades e buscando sendo o respeito entre ambos. Sem o recurso (R$ 3.000,00), fazemos pelo dever e ajuda de parceiros” Afirmou o coordenador Flávio Santos (Kbym)


Lei de Incentivo ao Esporte 2017 Acre (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Lei de Incentivo ao Esporte 2017 tem recurso de R$ 500 mil
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

A secretária adjunta de Esporte na época, Shirley Torres, frisou que o governo está patrocinando todos os projetos que serão desenvolvidos nos 22 municípios do Acre. “Vale ressaltar que esse recurso é renúncia fiscal do governo do Estado, mostrando com isso, sua preocupação com as pessoas que buscam no esporte uma forma de melhorar sua vida”. Na prática não é isso que estar acontecendo em Tarauacá. LANÇAMENTO DOS PROJETOS ESTE ANO DO GOVERNO DO ACRE:

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: