sexta-feira, 1 de setembro de 2017

MISSA DE SÉTIMO DIA: ELIZA MARTINS

MISSA DE 7º DIA DE ELIZA MARTINS LOPES

-IN MEMORIAM-

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


Vó Eliza Martins foi a “MÃE DE TODOS OS PRAIANOS!!!”. Assim foi denominada por todos os moradores como gesto de carinho e amizade diante dela. Conheço Vó Eliza Martins desde criança. Não foram poucas as vezes que lhe fiz visitas e no dia 09 de Fevereiro, uma quinta-feira, deste ano, lhe fiz uma homenagem em meu blog falando de sua importância para sua família e o quanto todos nós a admirávamos.

Vó Eliza Martins: Uma mulher abençoada e privilegiada. Uma alma tão generosa, caridosa, sensível, humilde e que soube lidar com os as mais diferentes situações. Eternamente grato serei por ter conhecido essa mulher de fibra, incomparável e inesquecível, lutadora e guerreira.
Vó Eliza Martins: Humilde e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas. Lembrarei para sempre os gestos de carinho e suas grandes e importantes histórias que buscaremos recontá-las.

Vó Eliza Martins: Trazia no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado que contagiou as nossas almas e que trazia paz aos nossos corações. Por isso a admiramos e também lhe queríamos tão bem. Nunca irei esquecer os gritos de chamado para atender ao telefonema de meu pai (IM MEMORIAM) que mais tarde haveria de ganhar como presente. Aos 89 anos a senhora nos deixou. A senhora agora estar brilhando com as estelas do céu que sempre foi. Como é bom poder reconhecer os valores das pessoas em vida. Após sua ida para o céu, apenas recordamos a importância de todos que nos fizeram felizes e nos deram a mão quando precisamos.  Não foram poucas às vezes que sentamos à sua mesa para assistir televisão e ganhar um carinho. Não foram poucas as vezes que nos deu um abraço e muitos conselhos para continuar nossa caminhada na escola. Vó Eliza Martins era a mãe de todos nós no bairro da Praia. Não foram poucas vezes que se prestou á nos ajudar quando precisamos dela. Sempre cuidadosa com seus pertences, guardava lembrança de toda sua família na sala de casa. Um simples pedaço de papel se tornava um troféu e relíquia para vislumbrar suas lembranças de algum momento de sua história. Guardarei na lembrança nossas conversas e o quanto a senhora se fez prestativa a todos nós. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: