segunda-feira, 14 de agosto de 2017

"A INTERNET NA MINHA VIDA: SUA VIDA"...

A INFLUÊNCIA DA INTERNET NA VIDA DAS PESSOAS

Será que ficar online por muito tempo não traz consequência 

que atrapalhe na relação social?


Resultado de imagem para internet na vida

A tecnologia tem evoluído de forma impressionante ao longo da história da humanidade com objetivo de proporcionar praticidade para levar e trazer informações que possam contribuir para com a sociedade. Atualmente, com a velocidade das informações, as pessoas conseguem se manter informadas em minutos e até mesmo segundos após as notícias e fatos que acontecem em qualquer lugar do planeta. É cada vez mais notório ver pessoas conectadas em seus aparelhos telefônicos se informando através de redes sociais e sites de notícias. Como se pode observar a internet vem cada vez mais se tornando uma ferramenta fundamental para os que querem estar atualizados de tudo que acontece perto e/ou longe de seu local, sem sair do lugar.

O USO INADEQUADO DA INTERNET E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Apesar de tantos benefícios que a tecnologias proporciona, há também os malefícios que provoca quando não é usada de forma prudente, como por exemplo, a falta de privacidade dos internautas. Ferramentas que possibilitam fazer montagem de fotos e invadir a privacidade das pessoas em seus computadores têm sido um dos problemas que tem afetado vida de muitas pessoas. Já foram relatados muitos casos de vítimas da exposição de suas fotos pessoais mostrando suas intimidades, algumas chegaram ao ponto de tirar a própria vida por causa da vergonha e temor à opinião de seus pais e da sociedade.

Outro problema que vem afetando a sociedade é o uso excessivo das redes sociais em momentos inadequados. Atualmente com a evolução dos aparelhos de telefones celulares e também com criações de contas em redes sociais os grupos têm-se mantido cada vez mais conectados durante o dia-a-dia.

Mas será que ficar online por muito tempo não traz consequência que atrapalhe na relação social? As pessoas se reúnem em uma mesa em família e não ocorre um diálogo por estarem online em seus aparelhos de celulares, trocando SMS com outras pessoas que não estão presentes naquele local.

É necessário que a tecnologia venha ser utilizada de forma consciente e benéfica. Porque um uso excessivo implica com falta de contato físico que acaba distanciando as pessoas cada vez mais uma da outra. FONTE: 

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: