terça-feira, 11 de julho de 2017

JESUS SÉRGIO: CRITICA SAÚDE NO ACRE

JESUS SÉRGIO (PDT) CRITICA

A INEFICIÊNCIA DO PODER PÚBLICO COM A SAÚDE NO ACRE

“Quem vai ser responsabilizado por essas mortes?, indaga deputado sobre pacientes com câncer sem tratamento médico.

“Quem vai ser responsabilizado por essas mortes?, indaga deputado sobre pacientes com câncer sem tratamento médico.
Em discurso realizado no pequeno expediente desta terça-feira (11), na tribuna da Aleac, o deputado Jesus Sérgio (PDT) criticou a ineficiência do serviço da saúde pública no Acre. O parlamentar relatou que foi informado da ausência de tratamento médico a pacientes com câncer. 

“Um amigo entrou em contato relatando que sua mãe teve o tratamento contra o câncer interrompido sob a alegação do aparelho de radioterapia encontrar-se com defeito. Temendo perder a mãe, ele pediu ajuda e eu me lembrei daquela criança que morreu por recusa no atendimento médico. Aí eu pergunto: quem será responsabilidade pela morte da mãe desse meu amigo?”, indagou.

O parlamentar informou que confirmou a informação ao enviar assessores a Unacon, no Hospital das Clínicas. 

“Recebi a confirmação da suspensão nos atendimentos e de que a unidade apenas está fazendo atendimento em casos de urgências e emergências, que os demais seriam encaminhados via Tratamento Fora de Domicílio (TFD), porém ao chegarmos ao setor nos deparamos com outro problema! O funcionário público quer emprego, mas não quer trabalhar. Lá, estão limitando os atendimento das 8h às 12h. Qual o serviço público atende só 4 horas por dia? Só no nosso Estado acontecesse isso". 


"Aí volto a questionar: quem vai ser responsabilizado por essas mortes? Quem não faz o tratamento acaba morrendo! Se uma médica tiver condições de atender um paciente e não o fizer será processada por crime doloso, e no Estado quem será responsabilizado? _ Porque se for esperar por um órgão que atende 4 horas por dia já sabemos o que vai acontecer”, concluiu. FONTE:Por: Ângela Rodrigues

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: