segunda-feira, 17 de julho de 2017

ASSISTÊNCIA PROMOVE EM TARAUACÁ:

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ATIVIDADES LÚDICAS E ESPORTIVAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE NO CENTRO DO IDOSO DE TARAUACÁ


A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, iniciou nesta segunda-feira (17) as atividades com oficinas de capoeira, futebol e pintura, além do ‘brinquedoteca’ espaço criado para atender crianças na faixa etária de 3 a 6 anos. 

As atividades estão sendo desenvolvidas no Centro de Referência do Idoso de Tarauacá, de forma contínua com apoio de profissionais (facilitadores), que são os responsáveis pela execução das oficinas.


As atividades são direcionadas à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, cuja às famílias são beneficiárias do Bolsa Família. 

Para a Coordenadora Ducirlândia Fontenele, o espaço totalmente climatizado e adaptado para receber as crianças e os adolescentes “O espaço foi adaptado para que nossas crianças possam se sentir bem. Aqui oferecemos um espaço de ensino e aprendizagem através de atividades lúdicas e pedagógicas, além de oferecermos merenda de qualidade. Atualmente o CRAS atende cerca de 120 alunos entre 03 a 17 anos, divididos em duas turmas (60 pela manhã e 60 pela parte da tarde). Além dos nossos facilitadores, ainda contamos com dois Assistentes Sociais e um Psicólogo”, salientou a coordenadora.

A coordenadora lembra ainda que, todas as sextas feiras após as palestras acontece o grande "forró do idoso", no Centro de Referência, das 15h às 17h.





Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: