sexta-feira, 9 de junho de 2017

SÍFILIS EM TARAUACÁ: MUITOS CASOS!!!

URGENTE: SEGUNDO PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM TARAUACÁ
HÁ UMA "EPIDEMIA" DE SÍFILIS NO MUNICÍPIO


URGENTE: “Estive conversando com alguns profissionais de saúde em Tarauacá, e os dados são alarmantes quanto às DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) na população sexualmente ativa. Segundo os profissionais, há na cidade uma verdadeira epidemia dessa doença entre a população que se não for tratada, pode acarretar um enorme prejuízo na saúde de todos.

Sintomas da sífilis
Imagem Ilustrativa do Google
A sífilis trata-se de uma doença sexualmente transmissível (DST) originada pela bactéria Treponema Pallidum. A doença também é conhecida popularmente como cancro duro e pode atingir além dos órgãos genitais, outras partes do corpo em diferentes estágios. Os sintomas da Sífilis avançam conforme a evolução da doença e partem de feridas e manchas na pele até cegueira, demência e consequências severas no sistema nervoso central.

Os sintomas da sífilis variam de acordo com o estágio em que a doença se encontra no organismo do paciente. A doença pode demorar anos para manifestar sintomas externos, tudo depende da evolução da infecção que passa pelos estágios primário, secundário, latente e terciário.

PRIMEIRO ESTÁGIO:

Denominado sífilis primária, ocorre em torno de algumas semanas depois do contágio por meio de contato sexual desprotegido ou que  e pode ser assintomática. Nesse estágio, há a formação de feridas indolores onde há a infecção. Essas feridas não são visíveis, especialmente quando localizadas no colo do útero ou no reto. Após quatro a seis semanas, essas feridas desaparecem, mesmo sem o paciente ter percebido ou procurado tratamento. Após esse período, a bactéria Treponema permanece inativa no organismo.

SEGUNDO ESTÁGIO:
O segundo estágio denominado sífilis secundária ocorre até oito semanas depois da formação das feridas. Em torno de 33% dos indivíduos que não cuidaram da sífilis primária acabam desenvolvendo a secundária.

Mais uma vez, os sintomas podem desaparecer sem qualquer tratamento e a bactéria se torna novamente inativa no organismo.
Nesse estágio, o infectado pode sofrer com os seguintes sintomas, que são bem parecidos com o de um resfriado, porém com algumas diferenças. Confira quais são os sintomas da sífilis nesse estágio da doença:
  1. ·        Febre;
  2. ·        Dores musculares;
  3. ·        Dor de garganta com dificuldade para engolir;
  4. ·        Manchas vermelhas pela pele;
  5. ·        Íngua nas axilas, entre outras regiões.



Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: