terça-feira, 27 de junho de 2017

FESTA DO BUNAWA: COLÔNIA 27

TRADICIONAL FESTA DO BUNAWA
DATA: 04 À 07 DE JULHO DE 2017
TERRA INDÍGENA COLÔNIA 27
ENDEREÇO: TERRA INDÍGENA COLÔNIA 27 - KM 08
RAMAL EPITÁCIO PESSOA – 68 9 9964 3722


ALDEIA PINUYA (COLÔNIA 27): Em um terreno acidentado, característico da região, as 38 famílias trabalham na plantação de banana, milho, abacate, mandioca, criação de abelhas e peixes, e no artesanato. Cada um desses elementos, além de subsistência da população e uma possibilidade de renda, é símbolo do resgate cultural que os povos indígenas do Acre vivem.

Resultado de imagem para colonia 27 pinuya

Resultado de imagem para aldeia pinuya

Imagem relacionada

Imagem relacionada
Fotos: Blog Ramalho Jr.


A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Programação/Início: 04 à 07 de Julho de 2017
ATRAÇÕES: Apresentações individuais, Disputa de torneio de futebol, defumação com plantas medicinais, Competição arco e flecha, brincadeiras tradicionais, pajelança e outras. Para Assis Kaxinawá será um grande encontro de famílias indígenas para cultuar tradições dos povos da floresta: "Será uma grande festa entre os povos na Aldeia Pinuya. Um grande dia para celebrar nosso povo e agradecer a terra mãe". Falou o cacique Assis

Terras Indígenas Convidadas: Igarapé do Caucho, Rio Humaitá, Carapanã, Shanekaia, Shanenawa, Morada Nova, Nova Vida, Nova Esperança, Mutum, Katukina de Campinas, Envira, Grota, Nova Olinda, Formoso, Baixo Envira, Paruá. 

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: