sábado, 11 de fevereiro de 2017

LOGOMARCA DE TK: SIGNIFICADO

LOGOMARCA DO GOVERNO DE MARILETE VITORINO


SIMBOLOGIA DO POVO DE TARAUACÁ


LOGOMARCA DE TARAUACÁ: Essa é a Logomarca que representará o governo municipal da legislatura da Prefeita Marilete Vitorino (PSD) e Francisco Batista (PDT) em Tarauacá. Símbolo apresentado pela assessoria de comunicação na rede social. Na logomarca encontram-se duas mãos segurando um coração em formato “abacaxi” (maior patrimônio cultura do município de Tarauacá) com o Brasão de Tarauacá ao fundo.  

LOGOMARCA: Cada espaço usado é simbolizado. Abaixo do símbolo maior o nome “Prefeitura de Tarauacá” com os dizeres: “União e Trabalho”. Representatividade: As mãos, em cor verde, significam o acolhimento, humildade e receptividade do povo aos visitantes pela nossa cidade de Tarauacá, “UNIR” o povo através do trabalho é o significado do slogan “UNIÃO E TRABALHO”.

DENTRO DO CORAÇÃO (BRASÃO): Há um indígena, que representa os primeiros habitantes dessas terras, e o seringueiro, símbolo dos primeiros desbravadores dessa região, segurando o balde que colhia seu sustento de cada dia: O Látex da seringueira. e na mão direita a espingarda que garantia a proteção no meio natural e caça para alimentação da família. No centro, estão representados, em traçados brancos, os dois principais rios: o Tarauacá, e seu afluente, o Muru; A árvore, é uma seringueira (hevea brasiliensis), sob uma estrela vermelha, Representa também o sangue dos bravos que lutaram pelo desenvolvimento de Tarauacá. A coroa (forte), formada por cinco torres de castelos, simbolizando a fortaleza e os grandes ideais de Tarauacá.

AS CORES DA LOGO: As cores representativas são as mesmas usadas na bandeira de Tarauacá: O verde representando nossas matas e florestas. A esperança de evolução com a “União e Trabalho” dos habitantes de Tarauacá. O branco representando a paz entre os povos deste lugar, e finalmente o vermelho representando o sangue nordestino que corre nas veias do nosso povo tarauacaense.

DESIGNER GRÁFICO: Um jovem chamado Nilson Oliveira, funcionário da empresa “Revelação de Deus” (Estúdio Fotográfico), localizada no Bairro Senador Pompeu (Praia), foi quem criou a logomarca que se tornará um dos mais importantes símbolos de Tarauacá na atualidade.


Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: