sábado, 21 de janeiro de 2017

OPORTUNIDADES: 1.810 VAGAS - UFAC

UFAC 

VAI OFERECER 1,8 MIL VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO PELO SISU 2017


SÃO 1.810 VAGAS EM 38 CURSOS NOS CAMPI DE RIO BRANCO E CRUZEIRO DO SUL.

INSCRIÇÕES DO SISU COMEÇAM NO DIA 24 DE JANEIRO E VÃO ATÉ O DIA (27).

Ufac (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Ufac anunciou 1.810 vagas em 38 cursos
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

A Universidade Federal do Acre (UfAC) anunciou, nesta quinta-feira (19), que vai oferecer 1.810 vagas em 38 cursos com ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2017 nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O SiSU considera a média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo candidato.

As notas do Enem foram divulgadas na quarta-feira (18) e estão disponíveis no site do Inep. Dos cursos disponíveis na Ufac, 28 são do campi da capital acreana outros 10 na cidade do interior do estado, Cruzeiro do Sul.

Conforme calendário divulgado pelo Ministério da Educação, as inscrições começam a partir do dia 24 e se encerram em 27 de janeiro. A previsão é que as matrículas sejam efetuadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. De 30 de janeiro a 10 de fevereiro é o período previsto para aderir à lista de espera, também pela página do SiSU.

A nota do estudante no Enem vai ser o principal critério de seleção dos candidatos inscritos. Para participar do processo seletivo, o candidato não pode zerar a prova de redação. Os participantes têm o direito de escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, indicando qual a modalidade de concorrência.

A pró-reitora de Graduação da Ufac, Aline Nicolli, informou que a novidade deste ano são as vagas para os cursos de psicologia no campi de Rio Branco e as 40 vagas no curso de direito em Cruzeiro do Sul. Aline dá dicas para quem pretende ingressar em um curso na Ufac e alerta os candidatos.

"Os candidatos precisam acompanhar o cronograma, e não sendo contemplados na primeira chamada, com matrícula em fevereiro, que eles não percam a oportunidade de aderir à lista de espera para poderem concorrer às outras chamadas que a universidade fará. É importante também que o candidato atente para modalidade de inscrição e para a relação dos documentos específicos de cada modalidade", informou a pró-reitora.

Fonte: g1.globo.com/ac/acre/noticia

Nenhum comentário: