quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ESPORTE É INCLUSÃO SOCIAL:PRATIQUE

"O ESPORTE COMO DIREITO DE TODOS"

Primeira escolinha de futsal de 2017-Escolinha do Coritiba

O esporte é um direito de todos. Esta situação adicionada à falta de lazer tem levado muitas crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino a praticarem delitos e deixarem seus lares e ensino escolar precocemente. Isso evidencia que os problemas serão maximizados para outro centro do estado. Esses jovens por falta de opção de atividades desportiva ficam na ociosidade e vulneráveis a criminalidade, o que serve unicamente para aumentar cada vez mais os índices de violência na cidade e mais especificamente nos bairros. Este Plano será implementado, partindo da ideologia de que o esporte É Um Direito de Todos.

Este Plano de ação, envolvendo crianças do sexo masculino e feminino, será implementado à fim de conscientizar a juventude para sua participação no seu meio social e também conscientizá-los quanto aos problemas sociais prejudiciais à vida humana. Queremos com tal Plano:

Promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do Esporte, oportunizando desta forma um atendimento sócio-esportivo as crianças do município de Tarauacá, principalmente aquelas carentes que não têm oportunidade em praticar esportes, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor.

Vivenciar e propiciar valores humanos fundamentais como senso de coletividade, disciplina, solidariedade e responsabilidade com os outros e consigo mesmo, propiciando soluções para os seus principais problemas: violência, drogas, falta de oportunidade para crescimento profissional e cultural entre outros.

Através da prática desportiva desenvolver nas crianças conceitos que o acompanharão por toda a vida como companheirismo, trabalho em equipe, dedicação, concentração, respeito, etc.
Afastar os jovens o máximo de tempo possível das influências negativas da realidade onde vivem substituindo estes momentos de degradação por outros de crescimento.

Permitir a integração entre jovens de classe média com os de situação carente para mostrá-los de uma forma saudável que existe outro mundo fora de suas realidades e pelo qual vale a pena lutar. 

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: