sábado, 28 de janeiro de 2017

MARILETE VITORINO / PSD: PRESIDENTE DA AMAC

MARILETE VITORINO, PREFEITA DE TARAUACÁ, VAI PRESIDIR A ENTIDADE POR 2 ANOS.
VOTAÇÃO FICOU EMPATADA
- 11 VOTOS A 11 - E IDADE DEFINIU O RESULTADO.

Marilete Vitorino, prefeita de Tarauacá, é a primeira mulher a presidir a Amac  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Marilete Vitorino, prefeita de Tarauacá, é a primeira mulher a presidir a AMAC 
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

A Associação dos Municípios do Acre (Amac) elegeu, em votação na tarde desta sexta-feira (27), a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD-AC), para presidir a entidade durante os próximos dois anos.

Até então, a posição era ocupada pelo prefeito Marcus Alexandre, de Rio Branco. É a primeira vez na história do órgão, que tem 12 anos, que uma mulher ocupa o cargo.
A votação, de acordo com Marilete, teve um empate - 11 votos contra 11 - e o critério idade foi utilizado para definir a eleição, mediante regimento interno que define a vantagem do candidato mais velho.

A chapa da prefeita também é composta por Ilderlei Cordeiro (PMDB-AC) e Tanizio Sá (PMDB-AC).

Ao G1, Marilete afirmou entender a responsabilidade do cargo e garantiu uma boa gestão. "A gente vem com uma responsabilidade bem grande, mas vamos trabalhar de forma técnica, como vinha sendo feito no atendimento às prefeituras, sem levar em consideração bandeiras partidárias. Vamos trabalhar com seriedade", disse.

A assessoria de imprensa do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, relembrou que ele ficou à frente da Amac por quatro anos. Nesse período, foram elaborados 1.072 projetos que beneficiaram as cidades."O que reafirma que sua gestão foi pautada no atendimento técnico aos municípios, sem interferências políticas, com isenção e responsabilidade", destaca a assessoria.

Fonte: g1.globo.com/ac/acre/noticia/2017

Nenhum comentário: