quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

E AGORA EH!!!

ASSIM NÃO PODE!!!
ASSIM NÃO DÁ!!!
FUNCIONÁRIOS SEM RECEBER CRUZAM OS BRAÇOS
“TEM NEM PRA COMER AMIGO...”


Blog do Accioly: A cidade de Tarauacá poderá ficar sem coleta do lixo a partir desta sexta feira, 2 de dezembro. É que os trabalhadores da coleta que estão sem receber seus pagamentos há 2 e até 3 meses, decidiram cruzar os braços a partir desta quinta feira. Escolas da rede municipal também podem ter seus funcionamentos prejudicados em razão do atraso de pagamento das servente que também disseram que não vão mais trabalhar. 


Um grupo procurou a vereadora Janaína Furtado para que ela denunciasse essa situação. Foram também até os estúdios da Rádio Comunitária pedir que fosse levado ao conhecimento da sociedade a situação de humilhação por que estão passando. Eles alegam que a Cooperativa COOPERBRASIL é quem tem a responsabilidade do pagamento, porém, que dá as Ordens é o secretário de Obras da cidade. "Estamos há 2 meses sem receber e ninguém aparece para dizer quando vão nos pagar. Tem companheiros que já tão dentro dos 3 meses. Não vamos mais trabalhar enquanto eles não nos pagarem", disse um coletor de lixo.


A Vereadora Janaina Furtado disse que está indignada com essa situação. "Esse problema do atraso do pagamento dessas trabalhadores já se arrasta há muito tempo e isso é humilhante para esses pais e mães de famílias. A gente vai ver as publicações da prefeitura e eles dizem que está tudo as 'mil maravilhas', porém, a realidade é outra como se pode verificar a situação desses trabalhadores', disse a vereadora.    


Outro grupo que também procurou a vereadora Janaina Furtado é composto por mulheres que prestam serviços de serventes nas escolas da rede municipal. a situação é a mesma e muitas alegam que estão até 4 meses sem receber. Outras foram demitidas e não receberam o atrasado.  


Um trabalhador do serviço de roçagem do município , foi até a rádio comunitária e chorou muito contando o seu drama não receber seu pagamento ha dois meses. Ele precisa do dinheiro para pagar o funeral de seu irmão que morreu na cidade de Boca do Acre-Am e teve que ser transportado para Tarauacá. 

Josimar Pessoa, casado, pai de dois filhos, trabalha prestando serviço para a prefeitura desde o governo do prefeito Vando Torquato como roçador. Pediu um espaço na rádio para fazer um apelo aos administradores do município para receber o pagamento que está com dois meses em atraso. Ele quer ajudar a pagar o funeral do irmão que morreu recentemente. Emocionado ele chora pela dor da perda e da humilhação.

Por: Copyright© 2016 @Kbym

Nenhum comentário: