segunda-feira, 28 de novembro de 2016

HOMICÍDIO EM TARAUACÁ: ZONA RURAL

COM TIRO DE ESPINGARDA CALIBRE '16

JOVEM FOI ASSASSINADO POR DEFICIENTE NO SERINGAL TRANSUAL –RIO MURÚ

Edicarlos Vidal - 40 anos (In Memorian)

"Eu diria que estar faltando Deus no coração do ser humano". Todos os dias ter que noticiar fatos de violência acontecidos em Tarauacá é lamentável e triste. O que tínhamos como vida pacata e simples de viver em Tarauacá, se transformou num lugar de terror e medo. A vida humana já não significa muita coisa para quem quer matar e destruir famílias.

QUEM ERA: Edicarlos Vidal era natural de Tarauacá. Ainda pequeno com a família foi tentar melhores condições de vida na capital. Era daqueles que "se não tivesse cama, o chão era um bom colchão". Gostava muito de futebol, e ainda no domingo(27), participou de uma partida no campo do Caucho. Nunca imaginara que seria alvejado cruelmente e assassinado por um 'deficiente'.

Há alguns dias esteve na cidade. Dizia ele que iria caçar e mandar para nós. Sabia como poucos andar na mata e trabalhar no campo. Vivia com sua tia na comunidade do Transual. Não tinha inimigos 'DECLARADO'. Foi um cidadão que fez muitos "amigos" por onde passou. Era alegre, brincalhão e trabalhador. Um primo que todos nós gostávamos muito. 

ACONTECIMENTO: Véspera do crime, saiu para caçar. Como era ágil, conseguiu 02 tatus e 03 capivaras. Gostava de se sentir livre no seringal. Convidou alguns amigos e tratou toda carne e repartiu com vizinhança, inclusive com a família de seu algoz. Logo após ter terminado o trabalho, mandou (em um saco), a carne para a família, somente não contava que iria esquecer a chave que prendia a corrente da canoa dentro do saco de carne. Tinha que devolver a canoa ao seu dono. (Acredito que esqueceu a chave de propósito para poder ver sua paixão).

Sua tia relatou que após tomar banho, umas 5h00min, disse que iria pegar a chave na casa do "homicida" e que voltaria logo. Sua tia ainda pediu para que deixasse para pegar, a tal chave no outro dia, pois já era tarde. Não fora atendida. "Edicarlos" saiu, tomado banho e perfumado (Estava tendo um 'namorico" com uma parente próxima do assassino. Ao chegar na casa, bateu palmas e  foi recebido com um tiro no peito de espingarda Calibre 16, deixando em seu corpo todo o cartucho disparado. O corpo ficou no chão por toda a noite, sendo removido às 10h00min do dia seguinte (28).

O tiro pegou na altura do peito esquerdo. Como os caroços de chumbo não se espalharam, dár-se à entender que foi à "queima roupa". Muitas conversas e 'histórias" são contadas, mas todos que conversei até o momento, afirmam que foi por ciúmes, inveja ou algo parecido.... (da tal moça). Há neste caso ainda muito o que ser esclarecido. Uma linha de investigação que dará à Justiça o principal motivo (se houve) do crime cometido.

RAZÃO, CAUSA OU CIRCUNSTANCIA: Edicarlos (Dica) era um galanteador. Edicarlos teria um namoro com a sobrinha do homicida que por ciúmes (sei lá, suposição minha), teria premeditado todo o crime. Sabe-se por todos que foi à mando de alguém. Não tenho dúvidas de que esse crime foi premeditado, por motivo fútil e sem direito à defesa da vítima. A família recebeu a notícia, e ainda na noite veio de Rio Branco, enfrentando 10 horas de viagem. O crime aconteceu entre 18h00min e 19h00min de ontem (27). A Polícia foi ao local e trouxe o corpo de Edicarlos, juntamente com um dos suspeitos de 'premeditar' o assassinato. O "deficiente" sumiu na mata ou estar escondido e a Polícia estar à sua procura na comunidade do Transual/Rio Murú. Sendo uma questão de tempo ser capturado e preso. "Não é possível que uma pessoa que não consegue nem andar sozinho, possa tramar e arquitetar todo um crime contra uma pessoa que nem conhecia!!!"

O corpo do jovem assassinado, aguarda translado para Rio Branco ainda hoje, através da funerária contratada pela família. Minha tia estar em estado de choque. Uma mãe dedicada e que faz qualquer coisa para proteger e cuidar de seus filhos.

"A gente que fala tanto em combater a violência. Nunca estar preparado para passar na pele quando acontece com se mesmo. Todos nós esperamos que a Justiça nos der uma resposta para este crime. Que todos os envolvidos sejam penalizados e que cada um possa "pagar" (Se é que vai) pela atrocidade cometida. Esperamos Paz!!! Tarauacá precisa de paz!!! precisamos de Paz!!!."

Edicarlos era separado da esposa e deixa 04 filhos órfãos de pai. "Que Deus possa iluminar teu caminho. Descanse em paz e viva no caminho da luz".

Por: Copyright© 2016 @Kbym

Um comentário:

Unknown disse...

Muito dor nesse momento dois primo da nossa familia mortos no mesmo diaos dois de espingarda em colonia diferentes.e muita dor.pra nossa familia meu Deus consola nossa familia. Deus no controle.#luto