domingo, 30 de outubro de 2016

"06 ANOS": AOS VEREADORES DE TK

Resultado de imagem para brasão do acre

ESTADO DO ACRE
AUDIÊNCIA CONTRA A VIOLÊNCIA EM TARAUACÁ
“Todos Unidos Contra a Violência” 

- Propostas -

 Excelentíssimo Senhor Presidente:
 Câmara Municipal de Vereadores de Tarauacá:
 Valdor Vieira do Ó - (PRESIDENTE NA ÉPOCA)
            
          Considerando que a violência urbana abrange toda e qualquer ação que atinge as leis, a ordem pública e as pessoas.  Considerando ainda que muitas são as causas da violência, como: Falta de iluminação pública, Participação familiar, adolescentes desregrados e ilimitados pelos pais, crise familiar, reprovação escolar, desemprego, tráfico em geral, confronto entre gangs rivais, falta da prática desportiva, discriminação em geral e tantos outros.
Apesar de todas as causas citadas acima, a mais importante delas é a ausência de espaços alternativos de lazer que resulta na privação da educação e melhores condições de vida da população de Tarauacá. Todo esse círculo vicioso se origina a partir da falta de condições de uma vida digna que faz com que as pessoas percorram caminhos ilegais e criminosos. 
A falta de influencia política. Odeseprego, que se alimenta da falência da escola. Si ele pode engendrar a violência, esta o favorece em retorno, criando mecanismos de discriminação ao emprego ou, simplesmente, destruindo os bens que servem a criar o valor agregado e, assim, os empregos.
A violência Urbana engloba uma série de violências como a doméstica, escolar, dentro das empresas, contra os idosos e crianças e tantos outros que existem e que geram esse emaranhado que se tem conhecimento. Inúmeras são as idéias e os projetos feitos para erradicar a violência urbana, porém cabe a cada cidadão a tarefa de se auto-analisar para que a minúscula violência que se tem feito, seja eliminada a fim de que grandes violências sejam suprimidas pela raiz.
                Faz parte de meu dever como cidadão:

·         ·        RECONHECER que o respeito irrestrito aos direitos humanos à prática desportiva foi consagrado na Declaração dos Direitos Humanos e reafirmado em outros instrumentos regionais;

·    AFIRMAR que a violência contra a sociedade constitui violação dos direitos humanos e liberdades fundamentais e limitam todas ou parcialmente a observância, gozo e exercício de tais direitos e liberdades;

·        PREOCUPAR-SE porque a violência contra o ser humano tem acarretado muita dor e perda em no Bairro SenadorPompeu constitui ofensa contra a dignidade humana e é manifestação das relações de poder historicamente desiguais;

·  RECORDAR a Declaração para a Erradicação da Violência, aprovada na Vigésima- Quinta Assembléia de Delegadas da Comissão Interamericana, e afirmando que a violência permeia todos os setores da sociedade, independentemente de classe, raça ou grupo étnico, renda, cultura, idade ou religião, e afeta negativamente suas próprias bases familiares;

·     CONVENCER de que a eliminação da violência é condição indispensável para seu desenvolvimento individual e social e sua plena e igualitária participação em todas as esferas de vida.

      Toda sociedade tem direito ao reconhecimento, desfrute, exercício e proteção de todos os direitos humanos e liberdades consagrados em todos os instrumentos regionais e internacionais relativos aos direitos humanos. Estes direitos abrangem, entre outros:
      a) direito a que se respeite sua vida;
      b) direito a que se respeite sua integridade física, mental e moral;
      c) direito à liberdade e à segurança pessoais;
      d) direito a não ser submetida à tortura;
      e) direito a que se respeite a dignidade inerente à sua pessoa e a que se proteja sua família;
      f) direito a igual proteção perante a lei e da lei;
      g) direito a recurso simples e rápido perante tribunal competente que a proteja contra atos que violem seus direitos;
      h) direito de livre associação e a prática desportiva;
      i) direito à liberdade de professar a própria religião e as próprias crenças, de acordo com a lei; e 
      j) direito a ter igualdade de acesso às funções públicas de seu país e a participar nos assuntos públicos, inclusive na tomada de decisões.
            Considerando ainda que o Bairro Senador Pompeu em Tarauacá tenha uma abrangência de mais de 33% (trinta e três por cento) da população do município e que a violência decorrente do consumo de drogas e álcool a cada dia aumenta mais, tendo em vista o poder público municipal e outras autoridades estaduais de nossa cidade não preocupar-se em 
garantir a mínima condição de qualidade de vida no bairro em questão e que propomos o seguinte:
· Encaminhar a Vossa Excelência Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tarauacá este documento de pedido de providências de combate a Violência para nossa cidade de Tarauacá em especial o Bairro Senador Pompeu – Praia.
· A regulamentação de bares e botequins quanto ao seu horário de uso durante a semana e finais de semana. 
· Adotar medidas que restrinja o seu funcionamento e locação em área de riscos como também adotar medidas que garantam a mínima segurança e condições de funcionamento.
· Promover palestras educacionais nos bairros que inibam a prática de qualquer tipo de violência na nossa cidade de Tarauacá.
· Confeccionar outdoors, faixas, Baners e também mensagens educativas que reprimam a prática da violência nos bairros da cidade.
· Criar calendários de visitas – polícia - às comunidades mais violentas como também adotar estratégias de interação comunidade / justiça.
· Criar a Unidade de Polícia Pacificadora nos bairros mais violentos da cidade de Tarauacá ou construir o alojamento policial nos bairros mais violentos.
·  Criar uma entidade, centro ou ONG - (Organização Não Governamental) – através do poder público municipal que limitem e atendam os jovens consumidores de cola de sapateiro, gasolina e outros em horários noturnos com atenção e disponibilidade freqüentes com psicólogos, agentes social e profissionais da área.
         A violência não é somente um ataque à sociedade, é também a falta de iluminação pública, o alto grau de desemprego, os acidentes terríveis, o desrespeito ao consumidor, a não proteção dos direitos do cidadão e enfim, a maior violência é não deixar que nossos habitantes tenham qualidade de vida e possam usufruir do maior bem da terra: A Vida.


Nestes Termos.
Pede Deferimento.

Tarauacá – Acre, 25 / 11/ 2010.


______________________________
Flávio Pereira dos Santos
TARAUACAENSE...

"SE NINGUÉM FAZ NADA PARA MELHORAR!!! AÍ FICA DIFÍCIL OH!!!"



Por: Copyright© 2016 @Kbym

Nenhum comentário: