segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CHEGA DE VIOLÊNCIA!!!

TARAUACÁ: CHEGA DE VIOLÊNCIA

JÁ FORAM DERRAMADO LÁGRIMAS DEMAIS!!!

Resultado de imagem para VIOLENCIA URBANA

A gente se acostuma a tudo na vida. Para àqueles que vivem à sua margem, pouco importa o que terá que fazer para sustentar seus vícios e desejo insano de cometer o mal ao seu próximo, e por aí vai destruindo vidas e famílias. Com o passar dos tempos tudo vira estatísticas e números para a autoridades. Estamos vivendo tempos de terror. O que é a violência? 

"Violência é um comportamento que causa dano à outra pessoa, ser vivo ou objeto. Invade a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim 'violentia' (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa ou ente".

A violência está em todo lugar. Assim, a violência diferencia-se de força, palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento cotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que não convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.

Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.

Por: Copyright© 2016 @Kbym

Nenhum comentário: