terça-feira, 5 de julho de 2016

SEMPRE TENHO OUVIDO ISSO!!!

CORRIDA DE SAPINHOS

(NUNCA ACREDITEI NO QUE ME DIZIAM!!!)

 Resultado de imagem para CORRIDA DOS SAPINHOS

Era uma vez uma corrida de sapinhos! O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para torcer e vibrar por eles.
Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena! Esses sapinhos  não vão conseguir... não vão conseguir...!!”


E os sapinhos começaram a desistir.  
Mas havia um que persistia e continuava a subida em busca do topo. A multidão continuava gritando e os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um...  menos aquele sapinho que continuava tranqüilo ... Embora cada vez mais arfante.
Já no final da competição, todos desistiram menos ele...

A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido... E assim, foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova.  Ficaram surpresos ao descobrir que ele era surdo! 

Não permita que pessoas com péssimos hábitos de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças do nosso coração!
Lembre-se sempre: Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos...
Resumindo: Seja “surdo” quando alguém lhe diz que você não pode realizar seus sonhos ou alcançar suas metas, com esforços, tudo é possível.

Por: Monteiro Lobato

Nenhum comentário: