segunda-feira, 4 de julho de 2016

PERSISTÊNCIA DE UM FILHO:

FILHO FAZ INVESTIGAÇÃO POR 17 ANOS E AJUDA A PRENDER
ASSASSINO DO PAI

Homem comemorou após acusado de matar pai (Foto: Reprodução/TV TEM)

A persistência de um filho fez com que a Polícia Militar encontrasse o homem que matou o pai dele 17 anos após o crime. A vítima, o empreiteiro Davi da Silva Tanajura, foi morto na noite de Natal de 1999, na Zona Leste de São Paulo, aos 45 anos. O acusado do assassinato estava vivendo no bairro Vitória Régia, em Sorocaba.
O filho da vítima, que prefere ter a identidade preservada, conta que foram quase duas décadas de uma caçada persistente até encontrar Neurivan Santos da Silva na noite de sexta-feira (1º). 

Segundo o filho de Davi, Neurivan era conhecido da família, já que é meio irmão da esposa da vítima, e teria até participado da ceia de Natal com o homem que mataria em seguida. O suspeito fugiu após o crime, mas não foi esquecido pelo filho do empreiteiro, que guardou o documento de mandado de prisão do assassino do pai expedido nos anos 2000.

"No dia do crime, o meu pai conversava com a ex-mulher do Neurivan. Ele já tinha outra pessoa – que inclusive mora com ele em Sorocaba. Não sei se houve uma fala atravessada e o Neurivan não gostou [de ver a vítima conversando com a mulher], mas ele pegou a arma e desceu a rua para encontrar o meu pai. Prova que meu pai quis evitar a confusão é que ele virou as costas, mas foi atingido por três tiros", diz o filho.
Sozinho, ele perseguiu o acusado durante 17 anos, mas sempre que chegava perto, ele mudava de lugar e o último endereço que o filho da vítima descobriu foi em Sorocaba, no interior do estado. Para conseguir prender o criminoso, ele pediu ajuda à PM, que verificou o mandado e foi até o imóvel localizado na zona norte da cidade.

“Ele reconheceu o Neurivan na hora. O acusado foi abordado e negou quando foi questionado sobre o crime. Ele ainda exibiu a cópia de um documento falsificado, onde foi preso", afirma o tenente Marcelo Brandão, que participou da ocorrência. Para a polícia, histórias assim são raras e toda a equipe ficou sensibilizada com a obstinação do filho que procurou justiça para o pai.


Agora, a inquietação de quase 20 anos deu alívio ao filho que tem certeza de que busca chegou ao fim. “A justiça começou a ser feita com a captura dele, o posterior julgamento, até o cumprimento de pena", finaliza o rapaz. Neurivan Santos da Silva foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. 

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário: