segunda-feira, 13 de junho de 2016

EDUCAÇÃO EM TARAUACÁ: SEME

EDUCADORES SE REÚNEM PARA DISCUSSÃO DA

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)



Professores, gestores e coordenadores, se reuniram em suas respectivas unidades de ensino, tomando como ponto de discussão o documento preliminar da Segunda Versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e inserindo novas propostas de direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, apontando, assim, as peculiaridades de cada região.
O momento é de contribuição. Estão saindo as propostas das escolas, indo até o MEC para se consolidar uma Base Nacional pra todo o Brasil. Sabemos que qualquer construção por mais bela e grandiosa que seja, precisa de uma sustentação e solidez, e é o que nós estamos fazendo. A Base não é o currículo, mais é a sustentação desta gama científica em que os alunos precisam ser inseridos. Uma casa construída na areia não tem sustentação. Ela precisa de uma base sólida.
O texto preliminar do documento busca a padronização de pelo menos 60% do currículo da educação básica. O novo currículo dialoga com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), buscando uma abordagem mais interdisciplinar da compreensão dos conteúdos.
Neste mês de junho se encerrará o prazo previsto no Plano Nacional de Educação (PNE) para conclusão desta meta. A expectativa do MEC é concluir todo o processo ainda em 2016.
A BNCC é o documento que detalha o que precisa ser ensinado em Matemática, Linguagens e Ciências da Natureza e Humanas nas escolas do País.

Por: www.facebook.com/carlos.gomesdesousa.3

Nenhum comentário: