quarta-feira, 27 de abril de 2016

PEGA LADRÃO!!!

APÓS OPERAÇÃO LARES: BENEFICIÁRIOS DE RESIDÊNCIAS DENTRO DE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SEHAB ABANDONAM IMÓVEIS


Pelo menos cinco casas foram abandonadas após ser deflagrada a primeira fase da “Operação Lares”, informou na manhã desta quarta-feira (27), o delegado Roberth Alencar. Dois inquéritos foram instaurados para apurar os fatos.

De acordo com o delegado, as casas ficam localizadas no conjunto Rui Lino III e seus moradores seriam pessoas que foram contempladas de forma ilegal e que sabiam que iriam virar alvo de investigação, após ser anunciado a primeira fase da “Operação Lares”, deflagrada em Fevereiro deste ano. Algumas das casas foram encontradas em estado critico, já que com o abandono, foram alvo da ação de vândalos que utilizam o local para consumo de entorpecentes e orgias sexuais.
“Nós fizemos um trabalho de vistorias desses imóveis, junto com o Ministério Público que apresentou um relatório onde constam, fotos dessas casas e de outras que ainda estão habitadas neste conjunto. São pessoas que foram contempladas de forma ilegal dentro do esquema e que com certeza ficaram receosas em serem alvo de investigações”. Disse Roberth.



Perguntado se essas pessoas mesmo tendo abandonando os imóveis iriam responder por algum tipo de crime, Alencar respondeu que de forma positiva, “A questão do abandono que dizer apenas que deixaram de usufruir o bem, porém, os crimes de falsidade ideológica, estelionato e de corrupção passiva já foram consumados e deverão responder por esses crimes”.

O delegado informou ainda que pelo menos dois inquéritos estão em andamento para identificar todos os que receberam beneficiários de forma irregular e outro ainda será aberto para chegar até outras pessoas envolvidas no esquema.
“O primeiro inquérito foi o da organização criminosa, das pessoas que compraram, o segundo inquérito nos instauramos para as pessoas que foram contempladas, e nós vamos instaurar um terceiro inquérito para apurar a participação de outras pessoas da Secretaria de Habitação, ou de particulares que vendem e também de pessoas que já trabalharam na secretaria e praticaram as mesmas condutas”. Ressaltou 
Por: http://www.oriobranco.net/noticia

Nenhum comentário: