terça-feira, 26 de abril de 2016

MALANDRAGEM...

DIRETORES DA SEHAB 

SÃO PRESOS PREVENTIVAMENTE EM NOVA FASE DA "OPERAÇÃO LARES"


"Por isso que esse país tá do jeito que tá..."


Na segunda fase da “Operação Lares” a Polícia Civil em parceria como o Ministério Público do Acre (MPAC) prendeu na manhã de segunda-feira (26), dois diretores da Secretaria de Habitação do Acre (SEHAB) e mais duas mulheres, suspeitas de participarem diretamente no esquema de venda e direcionamento de casas populares que seriam destinadas a pessoas de baixa renda ou que moravam em áreas alagadiças.
Entre os presos preventivamente, estão Marcos Huck, Diretor Social, Daniel Gomes, Diretor executivo e Cícera Silva, ex-funcionária da SEHAB e Rossandra Lima. Esses quatro de acordo com os altos, teriam vendido cerca de 40 casas e direcionado outras 60 à amigos, conhecidos e até amante, ex-mulher, babá e cunhado. Ao todo, a quadrilha teria movimentado a quantia de 1 milhão com a venda dessas moradias.

Segundo o Delegado responsável pela investigação, Roberth Alencar, o esquema já vem sendo praticado há alguns anos dentro da Secretaria e no decorrer dos próximos dias, outras pessoas deverão ser presas preventivamente pelo mesmo crime.
Funções de cada integrante:
Daniel Gomes como diretor executivo do órgão, direcionava casas para pessoas de seu interesse e ainda determinava a localização dos imóveis, de acordo com a preferência de seus beneficiados.
“Entre os exemplos estão a mãe de um filho dele, uma amante e outras pessoas de seu interesse. As casas escolhidas eram de esquina, uma do lado da outra, tudo isso com o poder que era cabível a ele como diretor do órgão”. Disse Alencar.
Já o diretor social, Marcos Hurk, ainda de acordo com os altos, era responsável pelo levantamento social juntamente com as assistentes sociais e montava os processos. Marcos teria direcionado casas para a ex-babá dos filhos, para o cunhado e para um amigo agente penitenciário.
“Ele tinha o poder de direcionar e também vender essas casa. Se ele quisesse vender para qualquer um, ele determinava à Cícera Silva que fazia o processo fraudulento e a pessoa era contemplada”, destacou Roberth
Cícera Silva, também está arrolada ao processo como a peça que arregimentava pessoas para a venda das casas e também é apontada como a que denunciou e entregou à polícia, como funcionava o esquema das casas.
“Cícera em contato com a Cleuda Maia, arregimentou as pessoas para a venda das casas e ganhou dos dois lados. O dinheiro era entregue à ela dentro da própria secretaria, de banheiros”. Falou, o delegado.
Rossandra Lima, segundo a investigação, era a pessoa que realizava a venda direta no esquema e teve também vantagem indevida.
“Ela é ré confessa, confessou a polícia que com o dinheiro da venda das casas, ela montou uma doceria localizada no bairro Bosque e ainda comprou veículos”.
Na sua oportunidade, o Secretário de Habitação, Jamil Asfury, lamentou o envolvimento dos homens que considerava seu braço direito e garantiu que os agora citados na investigação deverão ser devidamente afastados para que não atrapalhem no andamento das investigações.
“A nossa decisão é a mesma, nós estamos aqui para cumprir  a determinação do governo do estado, dentro do ambiente legal e ético. As pessoas que estão agora  sendo citadas na investigação, seguramente também serão afastadas para que  haja o encaminhamento normal das investigações, cumprindo a determinação que nós mesmos fizemos  de trazer luz para aquele lugar acabando definitivamente com  qualquer ação de corrupção na Secretaria de Habitação (Sehab)
A redação do Jornal O Rio Branco, Daniel Gomes foi o úlnico entre os suspeitos que aceitou falar e se defendeu das acusações, negando ter qualquer tipo de participação nos esquemas.
"Pelo contrário, nós fomos quem fizemos a denúncia através da Secretaria de Habitação, para que fosse apurado. Nós tomamos posse antes da gestão de Jamyl e descobrimos alguns procedimentos feitas pela gestão anterior que fazia todo esse trabalho de destinação de casas. Nenhum de nós fomos ouvidos e nem chamados para prestar depoimento, mas estamos aqui a disposição da justiça para prestar quaisquer esclarecimento". Disse em sua defesa, Daniel Gomes.




Fonte: http://www.oriobranco.net/

Nenhum comentário: