terça-feira, 1 de março de 2016

HUMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!

OS SERVIDORES FANTASMAS DO ACRE


O governo do Acre identificou supostos 178 servidores fantasmas no quadro de funcionários do estado, após o período de atualização de dados cadastrais, de julho a novembro de 2015. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (1º), pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).
De acordo com a secretária Sawana Carvalho, responsável pela pasta, inicialmente, foram identificados 286 pessoas. No entanto, no mês de janeiro, 108 procuraram os locais de lotação e regularizaram o cadastro. Atualmente, os 178 irregulares estão com pagamentos bloqueados desde o mês passado.
“São servidores que não se apresentaram no setor de recursos humanos da secretaria de origem para atualização de dados e justificativa. Temos a lotação deles, contudo, eles não estão indo trabalhar e tiveram o ponto cortado e o pagamento bloqueado”, afirma a gestora.
A SGA não informou o valor exato que esses servidores representam na folha de pagamento. Porém, com a atualização cadastral de todo o quadro, que contabiliza 45 mil servidores estaduais, o governo economizou em torno de R$ 800 mil.
A secretária acrescenta que as áreas que os funcionários irregulares atuam são, principalmente, educação, saúde e gestão administrativa. Se não aparecerem, essas pessoas devem sofrer sanções administrativas.
“Temos o prazo de 90 dias. Eles não vieram em janeiro, fevereiro e, se não vierem em março, vamos abrir processo administrativo disciplinar e tomaremos as sanções administrativas de demissão por abandono de trabalho”, acrescenta.
Atualização
Sawana orienta ainda sobre a atualização de dados no portal do governo estadual. “Na data do aniversário, o servidor tem que atualizar os dados cadastrais. Eles têm e-mail e senha para isso e uma ferramenta que está disponível”, finaliza.
Por: G1.com

Nenhum comentário: