terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ESPORTE: 2.000.000.00 TK

 AMAC: PROJETO ESPORTE E LAZER DA CIDADE
"O LAZER VAI TOMAR CONTA DA
CIDADE E A CIDADE VAI TOMAR CONTA DO LAZER"


A Prefeitura de Tarauacá, juntamente com os técnicos de projetos da AMAC (Associação dos Municípios do Acre ): Emmanuelle Ribeiro Mezerhane e Marcio Neri Leite com os coordenadores selecionados para desenvolvimento dos projetos esportivos, Secretaria de Planejamento Célio Acioly, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer João Maciel, trabalham na  elaboração  na elaboração de projetos voltados ao Esporte no montante total de  R$ 2. 000. 000. 00. (Dois Milhões de Reais) que deverão serem aplicados no esporte e cidadania de Tarauacá. 


A atuação da Secretaria Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte está pautada, sobretudo, na execução do Programa Orçamentário Vivência e Iniciação Esportiva Educacional Segundo Tempo.
O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Para desenvolver o Segundo Tempo e realizar parceria com o Ministério do Esporte, devem-se seguir as orientações dos Projetos conforme seus respectivos Manuais.

O PELC ( Programa Esporte e Lazer na Cidade) na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Programa 'Luta pela Cidadania' vai incentivar prática de artes marciais no país. As atividades vão ocorrer em espaços públicos e privados; cada núcleo irá atender cerca de 100 pessoas.

Conheça os projetos aqui: 




Por: Copyright© 2016 @Kbym

Nenhum comentário: