segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A VIDA É CRUEL!!!

SEM TER PARA ONDE IR, MULHER ACAMPA 

ÀS MARGENS DE ESTRADA COM SEIS FILHOS

~

A dona de casa Vanessa Francisca Pereira foi despejada da casa onde morava, após não ter mais como pagar o aluguel do imóvel, localizado no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. Ela alega que dependia do dinheiro do Aluguel Social, mas diz que não recebe o benefício há mais de cinco meses. Vanessa está morando com os seis filhos em um barraco improvisado, às margens da Estrada Irineu Serra, desde a quarta-feira (17).

G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e foi informado, por meio da assessoria, que a pasta vai dar um posicionamento oficial sobre a situação de Vanessa na manhã desta sexta-feira (19). A assessoria disse também que já fez um cadastro da dona de casa e que está avaliando a situação dela e formas de poder ajudá-la. Sobre o atraso no Aluguel Social, o posicionamento só será dado na sexta.

"Fui despejada e não tenho para onde ir, o governo não pagou o Aluguel Social. Eles falaram que iam pagar e até agora nada, quero uma solução para tentar fazer minha casa. Não tenho parentes, apenas uma vizinha que me ajuda. Essa noite deixei meus seis filhos dormindo na casa dela", disse.

A mulher falou que tem um terreno e quer ajuda apenas para construir a casa. "Vou ficar aqui na estrada até eles decidirem que vão fazer minha casa no meu terreno. Eles demoliram minha casa, porque estava em uma área de risco. Não quero estar no Aluguel Social. Não tenho nem como trabalhar por causa dessa situação, só estou comendo porque as pessoas estão me ajudando", lamenta.

A Sehab enviou uma equipe até o local para avaliar a situação da dona de casa. Os agentes de fiscalização analisaram as condições de moradia dela, dos filhos e também do terreno onde a casa foi demolida. "Vamos avaliar e levar para a direção da Sehab", disse Tatiany Cunha, assistente social da Sehab.

Fonte: G1 AC

Nenhum comentário: