sexta-feira, 2 de outubro de 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA:

AS RAPIDINHAS DA SEMANA

-Copyright© 2015 @Kbym




1º EXPO/TK NO ESTÁDIO O NABORZÃO: Não se fala outra coisa nos grupos de WatsApp de jogadores, acerca do "estrago" que a Expo/Tk fará nas dependências do Estádio de Tarauacá. Milhões em negócios serão movimentados por lá. Pelo bem do esporte de Tarauacá. Esperamos que alguém guarde 'algum' para se consertar àquela "coisa" que fizeram no gramado!!! Nada contra a realização da Expo/Tk. Não sou eu quem assino documentos do Conselho Deliberativo da LTD (Presidentes de Times), passando as responsabilidades do estádio para terceiros!!! "Quem pegar os tiros que contem os buracos, Ora!!!"

2º MULTIDÃO NA EXPO/TK: Pelo menos oito mil pessoas compareceram ao lugar do evento, no Estádio Narbozão, para prestigiar a solenidade de abertura do rodeio, que conta com 24 peões. A prefeitura tem a estima de que a Expo Tarauacá movimente cerca de R$ 10 milhões em negócios através da aquisição de créditos e financiamentos juntos aos bancos, negócios e comercialização durante a feira.

3º ACIDENTE FATAL: Dia 1º de setembro, "pedi" à Câmara de Vereadores de Tarauacá, através da vereadora Janaína Furtado (REDE) para que solicitasse ser construída umas lombadas entre o Corpo de Bombeiros e o IDM/Tk. Afim de se evitar acidentes com educandos e pedestres naquela região. A vereadora atendeu o meu pedido e solicitou em audiência na Câmara para que fosse feito o trabalho. Naquela região muito escura e com muitos assaltos e uso excessivo de drogas por jovens, é comum delitos acontecerem. É frequente assaltos e uso de drogas. lamentável que antes mesmo do trabalho ser iniciado, um jovem com a vida toda pela frente, tenha sofrido esse acidente fatal. Conversei com amigos dele antes que saísse em direção ao bairro do Ipepaconha. "Ele me chamou para ir pra casa. Disse que ficaria mais pouco e depois iria". Afirmou um amigo. Quando falamos que Tarauacá tem um trânsito louco. Pensam que é brincadeira!!!


4º REDE DA SUSTENTABILIDADE EM TK: Em reunião realizada no SEDUP/Tk, participaram o Presidente do Sinteac Eurico Paz, a Presidenta da REMUT Socorro Neri, o estudante universitário Ricardo Lima, o radialista Antônio Alves, o Professor e desportista Flávio Santos (Kbym) a Vereadora Janina Furtado e o Vereador Marlindo Pinheiro. Nenhum partido recém criado em Taraaucá, contou com tantas pessoas influentes e criadores de ideias em tão pouco tempo de fundação. A REDE cresce!!! É uma alternativa para a sustentabilidade de Tarauacá...

5º CRIME CONTRA OS ANIMAIS: O Ministério Público mandou instaurar uma investigação para apurar possível crime ambiental praticado contra animais no Canil Municipal de Tarauacá. Em vídeo publicado em rede social, os vereadores Mirabor Leite e Valdor do Ó mostram como os animais são tratados naquele lugar. Terrível!!! Falar que aquele lugar em Canil de animais... É brincadeira eh... Ajuda aí oh...

6º TRABALHO DO DETRAM EM TK:  “Implantamos sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas), sinalizamos áreas escolares e revitalizamos a pintura das vias em mais de 2.800m².” Afirmou a coordenadora de Engenharia de Trânsito do Detran, Naiana Cavalcante. Só faltou qualidade nos serviços. Parece até que fazem os trabalhos sem vontade. É educar agora para população aprender a se portar nas vias públicas. 


7º  BICICLETAS ELÉTRICAS COM CRIANÇAS:  Não sei se é porque acham bonitinho ou é “ignorância” mesmo. Pais deixam seus filhos andarem em bicicletas elétricas pelas ruas como se fossem responsáveis pelos seus atos. Batem em carros, não respeitam as vias públicas, sinalizações, etc. Quando cometerem acidentes fatais, vão chorar o "leite derramado", aí já é tarde demais. Qual é a diferença de andar numa bicicleta dessas e uma moto??? Nenhuma!!!

8º JOVENS EMBRIAGADOS NA EXPO/TK: Lamentável quando voce sai de casa para se divertir com sua família e presencia inúmeros jovens bebendo álcool no meio da multidão como se fossem adultos. Ontem mesmo na arquibancada do show de Léo Nascimento, jovens (uns 10), bebiam e jogavam bebidas nas pessoas sentadas nas arquibancadas. Tive que sair de perto com minha família. Cadê as autoridades e organizadores desse evento que não fiscalizam esses atos? Já deixei de frequentar um clube dançante da cidade, porque não curto usar drogas, muito menos sentir cheiro de folha queimadas...

9º NOVENÁRIO DE SÃO FRANCISCO: O momento mais esperado do novenário é a procissão de São Francisco de Assis. Fiéis fazem e pagam suas promessas feitas durante o ano. Eu mesmo fiz minha promessa e já paguei anos atrás. Coma operação do meu joelho realizada, tive que dar 03 voltas dentro da Igreja de São José de joelhos na hora da missa. Cada um com sua fé. Temos que acreditar em um ser superior. Eu acredito.


10º DENUNCIA DE ATLETAS: Jogadores de futebol de Tarauacá que não aceitaram a realização da ExpoTk nas dependências do Estádio O Naborzão "denunciaram" o caso aos meios de comunicação do Estado do Acre. Não sei quando o MP dará fim a esta novela e repor o dinheiro "surrupiado" da emenda parlamentar aos cofres públicos. Os presidentes de clubes (Conselho fiscal) da LTD não estão nem aí. Veja Matéria no Globo Esporte/Acre:



Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: