sexta-feira, 25 de setembro de 2015

UMA REALIDADE: REDE

QUER ALTERNATIVAS E SUSTENTABILIDADE???

VEM PRA REDE!!!


Na noite desta quinta feira, 24 de setembro, um grupo de pessoas composto por professores, sindicalistas, artistas, desportistas, comunicadores, servidores públicos, estudantes e outros, se reuniram no Cedup, para iniciar o debate sobre a criação em nível municipal, do Partido Rede Sustentabilidade, idealizado e criado pela ilustre acreana professora, ex-senadora e ex-ministra marina Silva e que teve seu registro nacional deferido pelo TSE - Tribunal superior eleitoral na noite da última terça feira.  


A reunião foi dirigida pelos professor Raimundo Accioly que se dispôs a abrir o debate sobre a possibilidade de criação do partido. Accioly fez um breve relato sobre a situação da política no país e também sobre os princípios estabelecidos no programa da rede.

 "A rede propõe uma visão equilibrada e sustentável  sobre a política, ética, economia, cultura e demais segmentos que compõem a sociedade. Se tudo correr bem, nossa intenção é participar da eleição em 2016, com candidaturas ao parlamento e também existe a a possibilidade de termos uma candidatura majoritária", disse Accioly. "Por conta do deferimento agora, temos que correr contra o tempo se quisermos participar da eleição com candidaturas", finalizou.

Usaram da palavra ainda, o Presidente do Sinteac Eurico Paz, a Presidenta da REMUT Socorro Neri, o estudante universitário Ricardo Lima, o radialista Antônio Alves, o Professor e desportista Flávio Santos (Kbym) a Vereadora Janaína Furtado e o Vereador Marlindo Pinheiro.

O próximo encontro será realizado em breve com a presença de um dirigente estadual para o lançamento oficial da Rede Sustentabilidade em Tarauacá.


A #Redev - A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país. É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional. 

Por: http://acciolytk.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: