sexta-feira, 4 de setembro de 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA:01

AS RAPIDINHAS DA SEMANA




1º  DESTRUINDO O NOSSO MEIO AMBIENTE!!!: Quando derrubamos uma árvores, temos que plantar duas para não afetar nosso meio ambiente. Empresas estão destruindo nosso meio ambiente e nossas autoridades veem tudo apáticos!!! Estar autorizado??? Que estão fazendo para reparar os danos causados à natureza??? Nossas praia podem acabar!!! A conscientização que devemos ter é em proteger o habitar no original e deixar por conta da natureza. Cadê nossos representantes!!! 

2º A MANIFESTAÇÃO DO IPEPACONHA: Os moradores do bairro Esperança e Ipepaconha pararam a principal rua de acesso ao bairro. Falta água e luz, mas a principal reivindicação era simplesmente, ter acesso à s ruas do bairro de forma digna. Alguns deram a "cara aos tapas", já outros foram apenas para "apimentar" a discussão. Vi o empenho de Mirabor Leite, Janaína Furtado, Maria José, João Moreira, Valdorzinho e Sidenir. Os demais acharam que não era importante "falar" no movimento. Na campanha já sabem como ganhar os votos daqueles moradores...

3º NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TK: Tive uma conversa boa com Carlos Gomes (Secretário de educação de Tarauacá). Falamos muito e discutimos a realização do Resgate Histórico de Tarauacá. O homem também gosta de projetos. Já estamos analisando local e de como será esse projeto. Estou trabalhando no mesmo. Todos que gostam da história de Tarauacá serão convidados à participar. 

4º 1.000 CASAS PARA TARAUACÁ: A Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá, realizaram na noite da última sexta-feira, 04, uma reunião técnica para tratar da construção de mil casas em Tarauacá. As Unidades Habitacionais serão destinadas às famílias que tiveram as residências atingidas pelas cheias do Rio Tarauacá e Murú, dos bairros Triângulo, Praia e Luiz Madeiro. (Assecom/Tk)

5º GALERA NAS RUAS!!!: A previsão para os próximos dias em Tarauacá é a soltura de mais de 100 presos da penitenciaria local. Há celas, onde era para ficar 04 detentos, há 20 mais ou menos. Super lotação!!! Nas ruas ainda cabe muitos, pode mandar!!!. Obetânio ainda tá por aqui!!! Só vale ressaltar que soltar presos, não resolve problemas de superlotação!!!

6º RECLAMAÇÃO DE DETENTOS É RELEVANTE!!!: Na penitenciária de Tarauacá há um problema muito comum na alimentação dos detentos. O pão estar chegando sem manteiga, e também são "cortados" 50% do peso do pão servidos. Pessoal!!! Vamos "Caprichar" e servir um pão com peso normal. Afinal, os detentos estão lá por merecimento e não por engano!!!! Onde vamos parar!!!

7º POLÍTICA À VEREADOR: Os partidos políticos de Tarauacá, andam meio que "atordoados" à procura de futuros pré candidatos a vereadores. Anda difícil achar bons candidatos.  Esqueçam de mim. por favor!!! Não adianta vir com "lero lero" que desse "caldo" eu não bebo nunca mais!!! Não insistam!!!

8º  VEREADORA JANAÍNA FURTADO: É notório o crescimento populacional dessa vereadora de Tarauacá. Ela estar sempre na "briga" e defendendo os interesses da população de Tk. A mídia dela é bem feita e tem uma assessora inteligente demais da conta!!!. Por qual partido a vereadora tentará a reeleição eh??? Vamos aguardar. O tempo dirá...

9° MUNDO PEDE SOCORRO!!!: O que estar acontecendo com o mundo. Desde o começo do mundo, onde as terras eram "prometidas" e já geravam grandes guerras que tudo começou. Estamos no século XXI e ainda temos que ver gente matando e morrendo em busca da "terra prometida". Gente que corre com medo da fome, da guerra, da morte... Que triste ver o mundo se acabando aos poucos. Não por sua riqueza e sim por sua fé.

10° CRUZEIRO NA FINAL: Em partida emocionante, Praia X Cruzeiro fizeram um jogão de futebol no Estádio O Naborzão. No tempo normal 1 X 1. De um lado Matheus (Praia) e do outro Radames (Cruzeiro). Partida terminou nos penaltis e após o Praia errar 03 dos cinco penaltis, Assis fechou o placar, levando o Cruzeiro à final. Agora é esperar o outro finalista na partida de amanhã.


Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: