sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A PERDA DE UMA FAMÍLIA:SAMILLY

"A MORTE DE UM ENTE QUERIDO É UMA COISA ESTRANHA.
É COMO SUBIR A ESCADA PARA O SEU QUARTO NO ESCURO, E ACHAR QUE TEM MAIS UM DEGRAU…QUANDO NÃO TEM.
O SEU PÉ AFUNDA NO AR, E ACONTECE UM GRANDE MOMENTO DE GRANDE SUSTO"


Como superar a morte de um ente querido? Você não supera, uma parte de você morre junto. O que te mantém vivo são as lembranças e todo amor, carinho e afeto que essa pessoa te fez sentir. Essa é a sensação dos pais de Samilly. A fatalidade não foi maior, pois um "herói" que nessas horas acabamos esquecendo, salvou um deles que estava se afogando.

Conversei com a mãe de uma das garotas que se salvara e a mesma me relatou o que sua filha lhe havia dito. A menina estar transtornada e com sentimento de culpa. Tentou salvar a amiga, mas não houve forças suficiente para tirá-la da água. 

Segundo informações da mãe da menina: Os adolescente haviam ido à beira do rio fazer um trabalho de aula. Queriam fazer um vídeo mostrando a natureza do lugar. Eram vários estudantes. Já haviam feito os vídeos quando resolveram fazer mais um do outro lado da margem do rio Tarauacá. Uns relutaram e não foram. Uma delas, atravessou o rio e deixou seus celulares escondidos numa "moita". Enquanto foi "guardar" os celulares que voltou, as outras meninas estavam se afogando. A menina tentou salvar uma delas, mas as águas do rio foram mais forte. Relata a mãe.

Conheço os pais de Samilly desde criança e sei o quanto amavam àquela menina. Pedro, já nem bem se recuperara da perca de seu irmão. Tem que enfrentar mais essa triste realidade da vida. Em uma homenagem no Facebook poucos dias atrás, Samilly dizia o quanto amava o pai Pedro: 

 "Pai... Eu te amo mais que tudo nessa vida. O senhor é meu guerreiro. Meu pai chato... Sem palavras para descrever o amor que sinto por te". (Samilly).

A menina era torcedora do time que o pai joga e sempre estava alegre no estádio O Naborzão vendo o pai jogar na equipe do Praia Atlético Clube. Ontem mesmo passei por ela e brinquei lhe dizendo que sua irmãzinha era uma princesa. Sempre ficava cuidando dela enquanto Pedro jogava seu bom futebol. "Neida é uma mãe carinhosa e que trabalha em função dos filhos". 

Renan, estar traumatizado e chorando muito. Passou pelos piores momentos de sua vida. Fatalidades acontecem. Não há culpados. Esse é o momento de todos os amigos próximos, alunos da escola que Samilly e Nagislaine estudavam, jogadores das equipes e demais habitantes, darem seu apoio para aquela família. Um abraço... Uma palavra de fé e carinho ajuda nesses momentos tristes da vida. 

O corpo de Samilly estar sendo velado na casa de sua tia Chagas Feitosa ao lado da escola José Austo de Araújo (Municipal). A adolescente Gislaine Oliveira, 14 anos, ainda não foi encontrado até o momento.

Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: