quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SEMANA COMEÇA QUENTE EM TK:

1...2...3... JÁ DEU POR HOJE!



TRISTE, LAMENTÁVEL, ANGUSTIANTE

SITUAÇÃO DE TARAUACÁ

Quando éramos ainda criança, meu pai (In Memorian), nos falava e nos dava muitos conselhos para que fizéssemos duas coisas: Estudássemos para conseguirmos um bom emprego, trabalhasse para que nada pudesse faltar em casa e por último unir a família. Bons conselhos os do meu pai. Dizia que chegaria o dia que a "cuia de farinha" custaria mais de 20 cruzeiros. Meu pai era um homem sábio, daqueles que pegava na mão e andávamos pelas ruas da pequena Tarauacá, falando os lugares, coisas e o caminho do bem.

Naquele tempo não havias isso não!!!! Gente tocando fogo nos outros, queimando carros pelas ruas, matando as pessoas por um cigarro ou uma dose de cachaça. O pequeno casebre que morávamos, dormia aberta e no dia seguinte tudo estava no mesmo lugar. As drogas eram coisas raras. Era que nem fantasma, todo mundo sabia que existia, mas ninguém via. Meu pai trabalhava no mercado do peixe e sempre trazia um bom pedaço de Dourado para almoçarmos. Esse peixe nem existe mais nas águas do Rio Tarauacá. Minha mãe trabalhava como doméstica na casa do Sr. Lauir (Gerente do Banco do Brasil na época- Hoje sorveteria do Iede).

Há tempo bom... daqueles que não voltam mais. O mundo mudou muito. A bela  Tarauacá, outrora princesinha do Acre, mudou muito. A velha política das oligarquias, levou o pensamento alheio à não acreditar em mais nada. Acredito em dias melhores, onde o cidadão possa caminhar pelas belas ruas asfaltadas falando ao celular, sem ser "atacado"por um jovem à procura de um "punhado" de moedas para sustentar seu vício nas drogas.

Acredito sim.... Um dia viveremos em paz e com segurança na bela terrinha do abacaxi grande e da mulher bonita.

Por: #Kbym

Nenhum comentário: