segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...

UM FILÓSOFO À PENSAR: ISAAC MELO

Imagem: Blog Vereadora Janaína Furtado

Antigos igapós, bojos de praia e charcos têm servido de ponto para instalação de novos bairros em alguns lugares do Acre. Assim ocorre em Tarauacá, por exemplo. Empresários, fazendeiros ou donos de terra têm loteado áreas impróprias para ocupação humana. Ora, lucram eles, vendendo a preços módicos, áreas que não valem nada. 

E que as autoridades não deveriam jamais permitir a ocupação. Durante o verão, isso quando não são trapiches, sofrem com a poeira, e durante o inverno  sofrem com as alagações e a lama, causando transtornos e prejuízos à própria população e ao governo ao assisti-los. O plano diretor das cidades, quando existe, não é posto em prática. E bairros são criados sem nenhuma assistência, ao léu, ao sabor de interesses imobiliários. 

E ninguém toma providências. Não toma porque esses lugares acabam se tornando currais eleitorais. E a promessa de levar água, esgoto, asfalto etc vai acabar rendendo bons votos à mesma classe política que não fez absolutamente nada para tirá-los dessa condição.

Por: Isaac Melo (Facebook)

Nenhum comentário: