quarta-feira, 15 de julho de 2015

O PODER DAS PALAVRAS:

CERTAS PALAVRAS MACHUCAM

Resultado de imagem para PALAVRAS MACHUCAM
Certas palavras machucam como espinhos que fincam no peito e deixam marcas. Tais palavras incertas rasgam por dentro e ferem por fora, e te ferem tão profundo quanto um corte e faz uma cicatriz invisível  e permanente,  e que constantemente será lembrada, mas serve para evitar novos erros e espalhar mais dessas cicatrizes pela sua alma. 

Certas palavras machucam e não se vê o quanto você chora por dentro. Palavras de tão incertas, escapam às vezes. Machucam depois de serem ditas. Mal-ditas. Nem sempre são ditas com verdade, são pronunciadas por causa da dor, da raiva, do medo, do momento… E se soubessem a dor que causam, antes nunca seriam ditas. 

Certas palavras carregam consigo uma força enorme, as vezes não pelo peso de sí mesmas, mas pelo valor que atribuímos a quem diz tais palavras... A força com que elas são proferidas deixam marcas, e dói. A palavra que fere e dói, ditas no calor de mágoas ou discussões penetram como flecha envenenada. 

Certas palavras incertas nos causam choro e magoam. Acho que é porque ficam a ressoar em nossa mente como um eco, e os ecos as vezes tomam dimensões que não podemos controlar e seu ressoar pode persistir por muito tempo.

Por: Ana Lopes

Nenhum comentário: