sábado, 18 de julho de 2015

FATOS DA SEMANA EM TK:

OS FATOS DA SEMANA EM TARAUACÁ



1º ... E A GREVE DOCENTE CONTINUA: Pela manhã passa um carro de som avisando aos educandos que haverá aula nas escolas e greve acabou. Pela parte da tarde, passa o mesmo carro de som avisando que não houve acordo e não haverá aula. Já o governador Sebastião Viana foi recepcionado por grevistas da Educação com vaias, apitaço e buzinaço nesta sexta-feira, em Tarauacá. Foi na solenidade de lançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e entrega de equipamentos para a cooperativa agroextrativista Yawanawá de Tarauacá, no ginásio da Escola Professor José Augusto de Araújo. 

2º ANO LETIVO ESTAR PERDIDO EM TARAUACÁ: Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres. Totalizando, no mínimo, 800 horas, ou seja, 48.000 minutos (800 horas x 60 minutos). Escolas que consideram nessa conta a hora-aula, que normalmente é de 45 minutos, descumprem a lei. Os pais precisam, portanto, ficar atentos para garantir o direito dos filhos. E quando uma escola passa por 12 alagações, 01 reforma e 01 greve de professores??? Como foi o caso da escola Rosaura Mourão da Rocha no bairro da Praia.

3º LDB DIZ O QUE? "Em casos emergenciais, a obrigatoriedade dos 200 dias pode ser anulada, caso a Secretaria Estadual de Educação assim determine", a LDB prevê adaptações do calendário escolar de acordo com peculiaridades locais ou até climáticas. Ou seja, em caso de catástrofes naturais ou epidemias infectocontagiosas como a de gripe A (conhecida como gripe suína), os 200 dias podem não ser cumpridos. Com essa crise estabelecida no Brasil, o Estado sem perspectivas e tratando a classe docente com "descaso", quem sairá prejudicado é mesmo o educando. Isso é fato!!!

4º ESCOLA RILZA GANHOU UMA QUADRA: Investimentos estão sendo investido no bairro da Praia pelo poder público. Pode-se esperar que dentro de alguns anos, a realidade de violência e má qualidade de vida melhorem por aqui. Já temos 01 biblioteca, 01 Centro de juventude sendo construído, 01 quadra sintética (particular), 02 escolas, 01 igreja, várias igrejas evangélicas... Vai melhorar... Gostei. Fizeram uma homenagem muito bacana, dando como nome da quadra o da pequena Letícia (In Memorian). 


5º FUTEBOL VAI ROLAR HOJE NO NABORZÃO: Começa hoje o torneio início do campeonato de futebol de campo de Tarauacá. Após anos sem a prática do futebol. teremos hoje um marco na história tarauacaense. Parabéns ao homens de frente desse projeto esportivo: Secretário João Maciel, Prefeito Rodrigo, Vice prefeito Batista, Romerito, Célia, Orleilson (Rabim). Provaram que quando queremos algo, é possível fazer. 



Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: