terça-feira, 7 de julho de 2015

AS PALAVRA DO VEREADOR:MIRABOR

O VEREADOR FALOU ASSIM...
ESSE MIRABOR LEITE (PMDB/TK)


Bom Dia Tarauacá...
Em 03.07.15, participei da audiência publica organizada pelos Deputados Estadual, aqui em nossa cidade na Câmara Municipal, Pude expressar meu sentimento em relação ao caso.
AUTORIDADES:
Presentes varias autoridades, juíza, prefeito, delegado, policia militar, corpo de bombeiro, 5 deputados e outros seguimentos da sociedade.
REALIDADE:
Disse às autoridades que estávamos bem servidos de delegado e de bons policiais militares, todos eficientes em suas obrigações; porem não dava pra falar de SEGURANÇA PUBLICA, com os representantes do Estado, quando na DELEGACIA de policia de Tarauacá faltava do papel à tinta para atender o expediente, alem de suporte de transporte, como barcos, para atender as ocorrências.

ELOGIOS E BAJULAÇÕES:
Disse ainda, que não estava ali pra fazer elogios a Deputados, bem como, para aparecer em holofotes de câmaras para amanha está na mídia, estava ali para dizer na presença dos nossos representantes Estadual, as nossas NECESSIDADES, causa maior da insegurança em que vive nossa cidade. Portanto, meu foco era "ELES".

CAUSA/CONSEQUÊNCIA:
Disse ainda, que a nossa cidade precisa de politicas publicas, para evitar o êxodo rural, pois nossas penitenciarias estão lotadas em 80% de jovem que vêm das colonias; por falta de apoio às suas famílias na zona rural (escola, saúde, assistência técnica, acesso, escoamento de produtos...); anualmente 5% das famílias saem da zona rural para a urbana.

JUVENTUDE ÓRFÃ:
Disse ainda, que em nossa cidade temos uma juventude desprestigiada pelo poder publico, jovens que adoram a pratica do MMA (moda nacional), e não tem o menor apoio das autoridades. Que não era admissível um estádio de futebol passar 5 anos fechado, se alegando reforma, e depois disso tudo, ser reaberto do mesmo jeito que foi fechado. Precisávamos investir em área de lazer, geração de rendas, nas FAMÍLIAS, nas criancinhas e na EDUCAÇÃO. Pois assim sendo, viria com certeza a nossa tão sonhada tranqüilidade.

OPINIÃO:
Infelizmente mais uma reunião para tiragem de fotos, justificar altas diárias aos Deputados, pois o foco maior era participar da abertura do Estádio, infelizmente esse conselho que foi criado é mais um a ficar NO PAPEL. Fui um pouco deselegante com os anfitriões, mas precisava falar das nossas necessidades, e aquele era o momento.

Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: