quinta-feira, 4 de junho de 2015

VAI CHEGAR QUANDO EH??? TFD:

ÚLCERA DE PERNA
TARAUACAENSE SOFRE A ESPERA DE T.F.D

ÚLCERA DE PERNA
Se tem uma coisa que me deixa triste, é quando alguém precisa de mim e não posso ajudar como deveria. A situação de Gesildo é grave. Se alguém com poder nas mãos não lhe ajudar, ele pode perder sua perna à espera de um tratamento do TFD do Acre. Pouco se tem feito para ajudar este simples homem morador do Bairro Senador Pompeu (Praia).

(Pesquisa na Internet): O que é?

As úlceras ou feridas das extremidades inferiores são conseqüência de doenças venosas, arteriais ou neurovasculares, tais como varizes, trombose venosa, aterosclerose, diabetes e hipertensão arterial entre outras. Localizam-se, na maior parte dos casos, nos tornozelos ou terço inferior das pernas e pés.

A insuficiência venosa crônica é a principal causa do desenvolvimento de úlceras de perna. Ocorre após uma trombose venosa profunda, flebite ou varizes de membros inferiores de longa duração. Abordaremos somente as úlceras de perna decorrentes de insuficiência venosa crônica pela sua alta incidência e por sua importância sócio-econômica já que é responsável por abstenções no trabalho com muita freqüência.

A hipertensão venosa prolongada ocasiona alterações na pele, do tipo: edema (inchaço), hiperpigmentação ou dermatite ocre (manchas escuras), dermatoesclerose ( enrijecimento e perda de elasticidade da pele) e úlceras de estase.





Por: Copyright© 2015 @Kbym

Nenhum comentário: